Atuais campeões, Xandi Paradeda e Lucas Mazim assumem liderança do 69° Campeonato Brasileiro de Snipe


Depois de um dia sem regatas, por conta das condições do vento, o 69° Campeonato Brasileiro da Classe Snipe voltou a ativa nesta quinta-feira (25), com a realização de três provas, para recuperar uma das disputas canceladas na quarta-feira.
Após a realização de cinco regatas, a dupla atual campeã nacional, formada por Alexandre Paradeda e Lucas Mazim, do Clube dos Jangadeiros, é o grande destaque, ocupando a liderança geral.
O equilíbrio marcou o segundo dia de torneio. O presidente da comissão de regatas, Cuca Sodré considerou que o “vento esteve ideal” para a realização da competição nessa tarde. Na primeira prova, Leonardo Lombardi e Fábio Kohler, do Iate Clube do Rio de Janeiro, chegaram na frente. Enquanto Roberto Paradeda e Phillip Grochtmann, do Clube dos Jangandeiros, venceram a segunda etapa. No último páreo, Xandi e Lucas levaram a melhor, resultado fundamental para assumir a ponta da tabela de classificação.


A diferença entre os primeiros colocados ainda é pequena, algo natural na classe Snipe, que é marcada justamente pelo equilíbrio e pela alta exigência técnica dos atletas.
A expectativa é que nesta sexta-feira possam ser realizadas outras três regatas, com a inicial começando às 13h. A disputa será encerrada no sábado, com as provas finais e a premiação dos velejadores.
Confira os cinco primeiros colocados no 69º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, até o momento:
1° – Alexandre Paradeda e Lucas Mazim
2° – Roberto Paradeda e Phillip Grochtmann
3° – Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewiski
4° – João Pedro Souto de Oliveira e Fernando Tovar
5° – Tiago Brito e Antônio Rosa
Confira o resultado completo: https://goo.gl/wF5J1M
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1
Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela
Jioscarlos Josue, de 29 anos, foi um dos 71 imigrantes contratados pela Fibrafort através de programas de inclusão. Conheça sua história!
Após votação aberta ao público, empresário garantiu o 1º lugar na categoria “Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte”
A italiana Baglietto atendeu ao pedido do proprietário e desenvolveu um sistema de lançamento da embarcação auxiliar tal qual entre 1940 e 1960




