Vela no Sul

Por: Redação -
23/05/2016

A tripulação do Don’t Let Me Down com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard foi a vencedora do Campeonato Sul-brasileiro da classe Soling encerrado neste domingo, 22, no Veleiros do Sul. Em segundo lugar ficou o El Demolidor com Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira, e em terceiro o Coringa, de Lucas Ostergren, Beto Trein e Roger Lamb.

A melhor regularidade de resultados entre as sete equipes do campeonato fez o trio do Don’t Let Me Down ser campeão. Eles repetiram o segundo lugar nas quatro regatas disputadas na raia do Cristal no Guaíba, próximo ao Veleiros do Sul.

“Foi difícil para todas tripulações. Vento fraco no sábado e no domingo pegamos um buraco de vento na raia. Essa foi a primeira vez que ganhamos um campeonato com a mesma colocação em todas as regatas. Foi divertido e é legal velejar na frente do Clube”, disse Cícero Hartmann.

O Sul-brasileiro foi quase uma repetição de 2015, quando a equipe do El Demolidor foi a vencedora e Don’t Let Me Down a vice. Dessa vez se inverteram as posições. Foi igual somente para o Coringa que repetiu a terceira colocação.

No sábado, apenas uma prova foi disputada devido à falta de vento e neste domingo os velejadores padeceram com o vento gelado que soprou de direção sul na intensidade média de 9 nós. No término do campeonato teve a premiação na churrasqueira Vento Sul com a presença da comodoria do VDS.

Foto: Ricardo Pedebos

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ventura lança V550 Fly e tem "surpresa" na estreia do Rio Boat Show

    Empresa marcou presença na 26ª edição do evento com toda a linha, que vai do mar à terra firme

    Melhor dos dois mundos: no Rio, Real lança barco com solução criativa para motor de popa

    Com nove barcos expostos, estande da marca reúne o maior número de lanchas do salão náutico

    Triton atraca com novidades no Rio Boat Show 2025; saiba quais

    Estaleiro paranaense leva trio da linha Flyer, marcado por layout e design diferenciados, ao evento na Marina da Glória

    Veja quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 2º dia de Rio Boat Show 2025

    Convidados especiais aproveitaram o espaço VIP da Revista Náutica durante a 26ª edição do salão. Confira fotos

    Rio Boat Show 2025: confira a transmissão ao vivo do 3° dia

    Canal do Boat Show no YouTube exibe cobertura diária do evento a partir das 20h. Acesse por aqui