100% global

Na próxima sexta, 28, a Inmarsat, fornecedora de serviços de comunicações móveis globais por satélite, irá lançar o terceiro satélite do programa de transformação Global Xpress – o Inmarsat-5 F3 – no Baikonur Cosmodrome, Cazaquistão. Com este lançamento, a empresa prevê 100% de cobertura de banda larga de alta velocidade em qualquer local no planeta, exceto nos polos.
O I-5 F3 irá cobrir a região do Oceano Pacífico e, juntamente com os já lançados I-5 F1 e I-5 F2, fornecerá velocidade de banda larga cerca de 100 vezes mais rápida, impactando nas comunicações móveis por satélite em setores como marinha, aviação, governos, provedores de energia e recursos, entre outros.
O primeiro satélite Global Xpress, o I-5 F1, foi lançado em dezembro de 2013 e entrou em serviço comercial em julho de 2014, cobrindo Europa, Oriente Médio, África e Ásia. Ele foi seguido por I-5 F2, lançado em 1º de fevereiro deste ano, que deve chegar em seu destino operacional – Américas e Oceano Atlântico – no fim deste mês. O lançamento do I-5 F3 é a fase final de um projeto de cinco anos, que recebeu investimentos de US$ 1,6 bilhão. É esperado que cada satélite Inmarsat-5 tenha uma vida comercial de 15 anos.
Foto: Fotolia
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia
Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano
Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)
Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados
Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos