100% global


Na próxima sexta, 28, a Inmarsat, fornecedora de serviços de comunicações móveis globais por satélite, irá lançar o terceiro satélite do programa de transformação Global Xpress – o Inmarsat-5 F3 – no Baikonur Cosmodrome, Cazaquistão. Com este lançamento, a empresa prevê 100% de cobertura de banda larga de alta velocidade em qualquer local no planeta, exceto nos polos.
O I-5 F3 irá cobrir a região do Oceano Pacífico e, juntamente com os já lançados I-5 F1 e I-5 F2, fornecerá velocidade de banda larga cerca de 100 vezes mais rápida, impactando nas comunicações móveis por satélite em setores como marinha, aviação, governos, provedores de energia e recursos, entre outros.
O primeiro satélite Global Xpress, o I-5 F1, foi lançado em dezembro de 2013 e entrou em serviço comercial em julho de 2014, cobrindo Europa, Oriente Médio, África e Ásia. Ele foi seguido por I-5 F2, lançado em 1º de fevereiro deste ano, que deve chegar em seu destino operacional – Américas e Oceano Atlântico – no fim deste mês. O lançamento do I-5 F3 é a fase final de um projeto de cinco anos, que recebeu investimentos de US$ 1,6 bilhão. É esperado que cada satélite Inmarsat-5 tenha uma vida comercial de 15 anos.
Foto: Fotolia
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores
Nomes como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Dua Lipa e Hailey Bieber compartilharam cliques curtindo a Europa em embarcações
Em crescimento na competição, Mubadala disputará Grand Prix em Portsmouth, na Inglaterra, neste fim de semana
Segundo eles, fóssil encontrado no rio Acre pertence à maior tartaruga de água doce já encontrada no mundo
Ibama afirma que a intervenção direta nestes animais deve ser feita por órgãos ambientais competentes e investiga o caso