Almirante Carlos Roberto detalha novos barcos da Marinha no NÁUTICA Talks

Principais projetos estratégicos em andamento, construções do navio polar e de nova fragata serão destrinchadas durante o Rio Boat Show 2024

27/04/2024
Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação

A Marinha do Brasil tem investido esforços em dois projetos promissores e estratégicos: as construções de um navio polar em solo brasileiro — capaz de operar nas geladas águas da Antártica — e de uma nova fragata, da classe Tamandaré, que modernizará a Esquadra brasileira. Ambas as novidades serão destrinchadas pelo Contra-Almirante Carlos Roberto em mais um NÁUTICA Talks, durante o Rio Boat Show 2024.

Marcado para 28 de abril, primeiro dia do salão carioca, às 19h, o bate-papo “Navio polar e fragata: a construção de novos barcos da Marinha” acontece na Marina da Glória, palco da 25ª edição do evento náutico mais charmoso da América Latina, que acontece até 5 de maio.

Durante a palestra, o atual diretor de Gestão de Programas da Marinha contará detalhes sobre os projetos, abordará a importância deles para o país e dará spoilers sobre os próximos passos da instituição no desenvolvimento de embarcações.

Contra-Almirante Carlos Roberto e comitiva em visita ao estaleiro onde está sendo construída a fragata Tamandaré, ao fundo. Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação

Com carreira de 35 anos na Marinha e oito condecorações, o Contra-Almirante praticamente nasceu no meio: tanto o pai, quanto o avô faziam parte da Força Armada. Aos 16 anos, começou sua própria trajetória ao entrar para o Colégio Naval.

 

Ao longo do tempo, o amor pelo mar e pelos afazeres profissionais foram crescendo de tal forma que, hoje, Carlos Roberto não se imagina em outra área de atuação.

Como diria [Almirante] Tamandaré: sou marinheiro e outra coisa não poderia ser– destacou

Em seus anos de trabalho, o palestrante do NÁUTICA Talks ocupou postos de Guarda-Marinha, Tenente e Capitão até se tornar, em 2022, Contra-Almirante. Ele é graduado em Ciências Navais, com MBA em Gestão Empresarial e vários cursos na Escola Superior de Guerra.


Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.

 

No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial