43ª edição

Por: Redação -
20/06/2016

As equipes da Argentina sempre participam da Semana de Vela de Ilhabela e na edição 2016 não será diferente. Um dos destaques do país vizinho na competição, que será disputada de 1º a 9 de julho, será o Baccarat – ARG3900. Além da competitividade entre os barcos das 13 classes envolvidas, os argentinos também buscam fugir um pouco das baixas temperaturas do sul do continente, que beiram ao negativo com sensação térmica ainda menor.

”A Semana de Ilhabela é um evento prestigiado pelos argentinos. Gostamos muito de competir no Brasil, pois as flotilhas e os eventos locais são muito competitivos, além da amizade entre as pessoas. Mas vou ser sincero: o que mais me anima é navegar com cinco blusas a menos, já que estamos passando muito frio no sul”, disse Alejandro J. Bellini, manager do veleiro argentino.

O Baccarat vai competir na classe ORC, que tem o uruguaio Cristabella como atual campeão. É um desenho German Frers de 37,5 pés, com casco laminado em Kevlar. O barco fará nos próximos dias a viagem para Ilhabela – um percurso de 1 600 milhas entre ida e volta. O veleiro se encontra em Punta del Leste, no Uruguai.

Além do Baccarat e do Cristabella, outros barcos da Argentina, Chile e Uruguai se juntam aos 150 veleiros esperados para a disputa da Semana de Vela de Ilhabela. O evento também é válido como Sul-Americano da categoria.

As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento. Até 20 de junho, o custo será de R$ 320 por velejador. De 21 a 27 de junho passa a ser de R$ 420. As tripulações dos veleiros que ficarem em seus clubes, em amarras próprias ou outros locais fora o Yacht Club Ilhabela terão 20% de desconto no valor da inscrição.

Foto: Matias Capizzano

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti