43ª edição

Por: Redação -
20/06/2016

As equipes da Argentina sempre participam da Semana de Vela de Ilhabela e na edição 2016 não será diferente. Um dos destaques do país vizinho na competição, que será disputada de 1º a 9 de julho, será o Baccarat – ARG3900. Além da competitividade entre os barcos das 13 classes envolvidas, os argentinos também buscam fugir um pouco das baixas temperaturas do sul do continente, que beiram ao negativo com sensação térmica ainda menor.

”A Semana de Ilhabela é um evento prestigiado pelos argentinos. Gostamos muito de competir no Brasil, pois as flotilhas e os eventos locais são muito competitivos, além da amizade entre as pessoas. Mas vou ser sincero: o que mais me anima é navegar com cinco blusas a menos, já que estamos passando muito frio no sul”, disse Alejandro J. Bellini, manager do veleiro argentino.

O Baccarat vai competir na classe ORC, que tem o uruguaio Cristabella como atual campeão. É um desenho German Frers de 37,5 pés, com casco laminado em Kevlar. O barco fará nos próximos dias a viagem para Ilhabela – um percurso de 1 600 milhas entre ida e volta. O veleiro se encontra em Punta del Leste, no Uruguai.

Além do Baccarat e do Cristabella, outros barcos da Argentina, Chile e Uruguai se juntam aos 150 veleiros esperados para a disputa da Semana de Vela de Ilhabela. O evento também é válido como Sul-Americano da categoria.

As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento. Até 20 de junho, o custo será de R$ 320 por velejador. De 21 a 27 de junho passa a ser de R$ 420. As tripulações dos veleiros que ficarem em seus clubes, em amarras próprias ou outros locais fora o Yacht Club Ilhabela terão 20% de desconto no valor da inscrição.

Foto: Matias Capizzano

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés