4ª Regata Recife/Serrambi acontece este sábado (24); saiba detalhes
Campeonato que abre o calendário 2026 da vela oceânica em Pernambuco espera mais de 150 velejadores


A 4ª Regata Recife/Serrambi acontece neste sábado (24) e dá a largada oficial para a temporada 2026 da vela oceânica em Pernambuco. A prova reúne mais de 150 velejadores e pelo menos 20 embarcações, em um percurso que cruza parte do Litoral Sul do estado.
Da África do Sul ao Brasil: velejadores brasileiros concluem Cape2Rio e podem conquistar pódio
Velejador Bruno Fontes conquista o 8º título nacional da classe ILCA 7 no Rio de Janeiro
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A largada está marcada para às 7h, nas imediações do Porto do Recife. A partir dali, os veleiros seguem por cerca de 35 milhas náuticas — o equivalente a 65 quilômetros — até a chegada na Praia da Enseadinha, em Serrambi, no município de Ipojuca.


Além do desafio técnico, a regata chama atenção pelo cenário. O trajeto passa por belas paisagens do litoral pernambucano, colocando à prova estratégia, leitura de vento e resistência das tripulações ao longo de horas de navegação.
A competição é organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em parceria com a Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (FREVO) e a Federação Pernambucana de Vela (FPVela), e vem se consolidando como uma das provas que abrem o calendário anual da modalidade no Nordeste.


Na edição de 2025, o Fita Azul — concedido à primeira embarcação a cruzar a linha de chegada — ficou com o veleiro Maguni, comandado por Rafael Chiara, que completou o percurso em 4h19min. O segundo colocado foi o Adrenalina Pura, de Avelar Loureiro, que chegou apenas um minuto depois.
A 4ª Regata Recife/Serrambi recebeu inscrições de veleiros de oceano das classes RGS A, RGS B, MOCRA Regata, MOCRA Cruzeiro e Classe Aberta.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Campeonato que abre o calendário 2026 da vela oceânica em Pernambuco espera mais de 150 velejadores
Após 11 anos com a embarcação, Jack Link colocou o barco à venda e já arrumou comprador. Confira os detalhes!
A Praia do Cassino é considerada por muitos como a maior do mundo, com 220 km entre Rio Grande e a Barra do Chuí, no RS
Embarcação sustentada por foils duplos é totalmente elétrica e tem aerodinâmica inspirada nos carros de Fórmula 1 da década de 1950
Embarcação icônica, tecnológica e premiada do setor náutico de luxo pode ser alugada pela IYC e já tem itinerário definido até abril de 2027



