80 anos depois
Mudanças da política dos Estados Unidos em relação a Cuba anunciadas em dezembro de 2014 fizerem com que os netos de uma lenda, o escritor Ernest Hemingway, Prêmio Nobel de Literatura, retomassem a rota do avô entre os Estados Unidos e Cuba após quase 81 anos da viagem que fez o autor se apaixonar pela ilha.
Hemingway fez a viagem em 1934 a bordo do veleiro Pilar, especialmente equipado para a prática da pesca esportiva, e a ilha se tornou seu principal refúgio até sua morte, aos 81 anos. O escritor era um dos participantes assíduos do Torneio de Pesca de Agulha Ernest Hemingway, que completa 65 anos de existência, e ganhou o nome em homenagem a Hemingway que venceu por três anos seguidos o torneio.
Além dos dois netos do escritor, John e Patrick, outros 50 pescadores americanos partiram do porto Key West no último dia 22 para participar do torneio e celebrar a retomada de relações entre os dois países, mas os barcos só puderam partir após uma liberação especial do governo americano, pois o embargo ainda não foi suspenso oficialmente.
Ernest Hemingway, autor de “O Velho e o Mar”, participou pela última vez do torneio em 1960 quando se encontrou com Fidel Castro.
Foto Ernest Hemingway Collection
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado