GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA

Por: Redação -
02/05/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Especializada na construção de catamarãs, a Fountaine Pajot já soma mais de 40 anos atuando no mercado de embarcações. Empresa 100% francesa, a marca atualmente conta com cinco fábricas distribuídas no país. Em solo brasileiro, a Fountaine é representada pela GB Yachts, que escolheu levar o catamarã Aura 51 para conhecer o Rio Boat Show 2024.

Bruno Scotelaro, sócio e diretor comercial da GB Yachts, contou à equipe de NÁUTICA que “com exceção do mais recente lançamento da Fountaine, de 80 pés — que ainda conta com poucas unidades na água — , todos os outros modelos da marca francesa são disponibilizados pela empresa no Brasil.”

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Em papo com NÁUTICA, o diretor destacou alguns dos principais pontos do Aura 51, maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês.

A principal característica é a inovação, o mercado mundial não tem um barco com tanta tecnologia a bordo quanto o Aura– evidenciou Bruno Scotelaro

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

De acordo com Bruno, a Fountaine foi um dos primeiros estaleiros a lançar um barco com propulsão 100% elétrica. “Tem opção de 2 a 3 mil watts de geração de energia via placas solares”, ressaltou o diretor.

Estamos focados no verde, navegar de maneira mais ecológica. É um catamarã a vela com motores auxiliares. Ao invés de usar motores a diesel, ele tem motores elétricos, com capacidade de mais de 2 mil watts de energia– Bruno Scotelaro, sobre o Aura 51

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Outro destaque do modelo fica por conta das quatro opções de configuração, que oferecem de quatro a seis cabines. Bruno destaca que esse é o “único catamarã de 51 pés do mercado, dessa categoria, que oferece seis cabines, todas suítes”.

São cabines com cama de casal queen para mais. Banheiros todos com box– ressalta Bruno

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O comando da embarcação também traz um diferencial quando comparado a outros modelos. Isso porquê o local fica um degrau acima do cockpit e um abaixo do lounge superior, o que proporciona uma “ampla visão, tanto da popa quanto da proa”, conforme explica o diretor da GB Yachts.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Para fechar os pontos fortes do Aura 51 vem o cockpit, completamente integrado ao salão, graças a uma porta de entrada que abre por completo, e fica escondida. Dessa forma “você fica com quase 70 m² de área num mesmo nível”, como ressalta Bruno.

 

Vale mencionar que a embarcação tem capacidade para até 22 pessoas, sendo que o pernoite acomoda, confortavelmente, até 12. Embora não seja necessária a presença de tripulação, o veleiro conta com duas cabines opcionais voltadas a esse fim. Confira mais fotos:

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada