9ª edição do Desafio Solar Brasil acontece até o dia 11 em Búzios

06/12/2016

As esquipes que participarão do Desafio Solar Brasil já estão reunidas em Búzios (RJ) para a 9ª edição da competição. Estudantes, professores e organizadores estão na cidade desde a segunda, 5, e se preparam para as provas, que começam nesta quarta-feira, 7, na praia da Armação. A abertura do evento acontece nesta noite de terça.

Segundo os organizadores, este ano a prova está ainda maior, com a participação de cerca de 20 embarcações, sendo 13 catamarãs e 7 monocascos, de variados estados, incluindo Rio de Janeiro, Santa Catarina e Amazonas. Os modelos participantes irão para a água até o próximo domingo, dia 11, quando haverá a premiação do evento.

O Desafio Solar Brasil é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e reúne barcos elétricos movidos à energia solar com o objetivo de estimular o desenvolvimento de novas tecnologias de fontes de energia limpa e renovável como combustível para a mobilidade.

Foto: Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Pesquisas apontam ostras e vieiras como soluções naturais de combate ao aquecimento global

    Cientistas veem como esperança a quantidade de carbono sequestrado por bivalves durante a vida útil; entenda

    Rio Boat Show 2026: Triton Yachts aposta no sucesso da linha Flyer para o salão náutico

    Estaleiro já confirmou dois modelos da linha no evento que acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Barco de pesca é flagrado em unidade de preservação de Santos e reacende debate sobre fiscalização

    Denúncias apontam falhas na vigilância do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos. Administração afirma que monitoramento é contínuo e integrado

    ONU oferece bolsas de estudo sobre Oceano e Direito do Mar; veja como se inscrever

    O programa contemplará 11 bolsistas, que receberão subsídio mensal para estudar presencialmente na sede das Nações Unidas, em Nova York

    Sessa Marine aposta na faixa dos 40 pés para conquistar o público do Rio Boat Show 2026

    Marca terá três sucessos de sua linha nas águas da Marina da Glória para o salão, que ocorre de 11 a 19 de abril