Empresa italiana lança motor de popa elétrico diferenciado. Conheça


A empresa italiana Mitek, especialista em propulsão elétrica, acaba de lançar o motor de popa Revolve, que, de acordo com informações da fabricante, é o único motor elétrico de unidade de tração de popa capaz de girar em seu próprio eixo para alternar do modo ligado para desligado, tornando sua emissão quase zero.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Revolve apresenta um sistema patenteado, que visa oferecer solução inovadora e elegante. O intuito é eliminar completamente o incômodo de montagem, desmontagem e armazenamento de motores de popa tradicionais.
“Mesmo o marinheiro mais experiente pode achar difícil instalar e desinstalar um motor de popa em condições de vento e correntes fortes”, afirmou a empresa sobre o que a motivou com o novo modelo.

Leia também
» Megaiate de 230 pés chega ao mercado com conceito que une elegância e desempenho. Veja
» Estaleiro finlandês apresenta lanchinha pensada para unir manobrabilidade e desempenho
» Estaleiro turco projeta megaiate de 276 pés com elevador central
O movimento ocorre graças a uma rotação paralela ao eixo, que permite ao usuário passar do modo ON (hélice imersa na água e pronta para operar) para o modo OFF (hélice fora da água na posição fechada).
Desta forma, o motor estará sempre instalado e pronto para usar, além de ser muito mais fácil guardar o tender a bordo (para navegação longa) ou no compartimento ou garagem apropriados.
O Revolve é feito de alumínio anodizado com óxido duro de 50 mícrons, que promete proteção contra corrosão em qualquer ambiente.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Marca exibirá cinco embarcações no salão náutico carioca, que acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória
Acordo permite que o país tenha base legal para remover, ou mandar remover, naufrágios em águas brasileiras; texto vai à promulgação
Estudo da Unesp apontou a semente da acácia-branca como uma alternativa sustentável e eficiente para limpar alguns tipos de microplástico da água
Estaleiro celebra 40 anos de história exibindo lanchas de 27 a 42 pés no salão náutico carioca, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória
Manchas que lembram as de ursos panda renderam o apelido ao tipo de golfinho encontrado em apenas duas regiões do planeta




