Megaiate de 230 pés chega ao mercado com conceito que une elegância e desempenho. Veja


O estaleiro holandês Heesen Yachts acabou de liberar sua maior embarcação no mercado: o megaiate a motor Galactica Super Nova, de 70 metros.
Com arquitetura naval de Van Oossanen Naval Architects, o megaiate foi inteiro construído em alumínio. Promete ser uma das embarcações mais rápidas do mercado, devido ao formato de casco de deslocamento rápido, reduzindo a resistência ao arrasto em até 20%. Essa tecnologia possui uma consequência muito proveitosa: a diminuição de potência necessária para atingir uma determinada velocidade, de acordo com informações da marca.


Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
O interior foi assinado pela Sinot Yacht Architecture & Design, que define seu conceito como clássico e contemporâneo. As linhas externas são resultado da expertise de Espen Øino International.
A ideia no design interno era criar uma estética elegante. Assim, projetou-se um salão principal que consiste em três áreas distintas: uma sala de estar, uma biblioteca semicircular com lareira e uma área de jantar. A mesa é para oito pessoas e é cercada por armários baixos — tudo calculado para criar um ambiente aconchegante.





O pernoite é para o máximo de 12 pessoas, divididas em seis camarotes: uma suíte para o proprietário (com banheiro privativo, box amplo com chuveiro e sala com escritório privado), um camarote VIP (que fica no convés superior e inclui escritório privativo e lounge, o qual pode ser adaptado para um camarote privativo para funcionários), dois camarotes duplos e dois camarotes gêmeos (todos com banheiro privativo).
Leia também
» Estaleiro finlandês apresenta lanchinha pensada para unir manobrabilidade e desempenho
» Conheça o megaiate de 252 pés Theia, inspirado em deusa grega
» Estaleiro turco projeta megaiate de 276 pés com elevador central



Os convidados podem desfrutar de várias espreguiçadeiras, um bar, refeições ao ar livre e áreas de estar. Outro aspecto muito trabalhado pelos designers foi a conexão entre interior e exterior, e, para isso, foram instaladas portas de vidro deslizantes entre os ambientes. Desta forma, quem está no convés superior tem plena visão de quem está no terraço, e vice-versa.




O convés de proa do Galactica Super Nova também é diferenciado: ele é multifuncional. O espaço de descanso para banhos de sol pode ser transformado em um heliporto, bem como um cinema ao ar livre nos períodos noturnos.
O convés principal, por sua vez, é marcado por um espaço de lazer com assentos, onde, à noite, a iluminação LED proporciona um ambiente relaxante e uma piscina infinita — outra com fundo de painéis de vidro, os quais permitem a entrada de luz no clube de praia do convés inferior — e jatos de hidromassagem.





A iluminação e o sistema de som à prova d’água podem ser sincronizados com o clube de praia para criar uma zona de festa dupla. No clube, encontra-se outro bar, um lounge elegante, e duas plataformas dobráveis de natação. À noite, esse espaço se transforma em uma boate com iluminação LED.
Por fim, o desempenho se dá através de três motores a diesel MTU, com o total de 16 145 hp.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade