Estaleiro finlandês apresenta lanchinha pensada para unir manobrabilidade e desempenho
O estaleiro finlandês Axopar acaba de apresentar seu mais novo conceito: o Axopar 22 Spyder, que, de acordo com os profissionais envolvidos no projeto, foi pensado para diversão e para a exploração do mar de diferentes formas, que vão além da navegação.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Com apenas 7,2 metros de comprimento, a pequena lancha está entre os menores barcos presentes no porto da Milan Yachting Week. Ela foi projetada para ser pequena e fácil de manobrar, ao mesmo tempo que suporta motores de popa de até 200 hp.
Outro foco abordado pelo estaleiro é a facilidade de manobras da embarcação para proprietários menos experientes, e, ainda assim, exceder os 45 nós de velocidades sem problema técnico algum.
Leia também
» Conheça o megaiate de 252 pés Theia, inspirado em deusa grega
» Lancha norte-americana de pesca completa 50 anos de lançamento e ganha edição especial
» Estaleiro europeu completa série de iates com o lançamento de explorador de 24 metros
O convés da embarcação é modular e, para isso, foram disponibilizados três layouts diferentes, que permitem que o proprietário escolha a área de popa à medida de sua preferência. A versão padrão inclui um banco para duas pessoas, a segunda alternativa é um sofá em U que acomoda até seis pessoas, e a terceira é um compartimento de armazenamento múltiplo, com quatro lugares.
Depois de todo esse avanço, a Axopar, em parceria com a Jobe, decidiu desenvolver ainda mais o design do Axopar 22 Spyder. Foi assim que surgiu o Revolve XXI, totalmente dedicado aos esportes aquáticos — mais uma variação da lancha.
Este barco foi equipado com pacote Jobe Experience, que inclui uma grande variedade de equipamentos para esportes aquáticos, um kit completo Aero Yarra SUP, rede Axopar x Jobe, cabo de reboque e dois coletes salva-vidas Jobe.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência