São Paulo Boat Show terá lançamento da primeira Azimut Atlantis 51 fabricada no Brasil

Por: Redação -
27/10/2021

Depois de anunciar o valor histórico de produção de mais de R$ 5,3 bilhões de reais no último ano náutico (agosto 2020 a 31 de agosto 2021), o grupo italiano Azimut-Benetti, confirma o lançamento da primeira unidade da Atlantis 51 produzida na filial brasileira. A embarcação, que tem como característica o alto conforto aliado ao design esportivo e tecnologia, será apresentada ao público pela primeira vez no São Paulo Boat Show.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A exposição do modelo de 51 pés também marca a entrada da coleção Atlantis, ou seja, embarcações da categoria “open” com HT (hard top), no portfólio da fábrica da Azimut no Brasil. Atualmente, a unidade brasileira produz embarcações da coleção Flybridge de 56 a 90 pés. A coleção Atlantis passa a ser fabricada no Brasil para atender o mercado nacional e cerca de 80 países que a marca tem representação. A filial produtiva do Grupo Azimut-Benetti existe desde 2010 com sede em Santa Catarina (Itajaí) e, desde então, tem registrado crescimento consecutivo em torno de 2 dígitos ao ano, de acordo com informações do estaleiro.

“A apresentação da primeira Atlantis 51 fabricada pela nossa unidade Brasil demonstra a maturidade de produção garantindo a mesma qualidade e excelência dos produtos feitos das fábricas da Itália”, explica o presidente do conselho da Azimut Yachts do Brasil Davide Breviglieri.

Com a novidade, a produção de barcos no país pela marca deverá dobrar nos próximos 3 anos. “Desde o início da instalação da fábrica no Brasil, em 2010, a Azimut Yachts já superou 350 embarcações feitas em território brasileiro e neste ano registramos um acréscimo de 40% em vendas (incluindo iates entregues e os que serão entregues nos próximos anos). Com o início da produção da Coleção Atlantis, sem dúvida, iremos aumentar a produção, o que é mais um impulso à indústria náutica nacional e que reflete também em geração de empregos e impacta em outros setores”, avalia o presidente.

Conheça a Azimut Atlantis 51 exposta no São Paulo Boat Show

A Atlantis 51 caracteriza a entrada da produção da marca de luxo Azimut Yachts no Brasil na categoria de embarcações com estilo esportivo ao conceito ‘open’. A Azimut Atlantis 51 foi pensada para quem quer passar o dia inteiro ao ar livre, sem comprometer o conforto absoluto e a amplitude dos ambientes interiores estruturado com áreas para estar e refeições e 3 camarotes. É uma combinação entre o design esportivo, aproveitamento de espaços, sofisticação com performance.

“É um modelo indicado para “day use”, para quem quer ingressar no universo da marca Azimut de luxo ou para quem gosta de embarcações de luxo da categoria “open” com “hard top” ao estilo esportivo sem abrir mão da elegância, do alto conforto e da exclusividade italiana”, explica o CEO da Azimut Yachts Francesco Caputo.

Leia também

» Confira 10 motivos para não deixar de ir ao São Paulo Boat Show 2021

» 24ª edição do São Paulo Boat Show exibirá melhores Destinos Náuticos do Brasil

» Faltam 10 dias para a 24ª edição do São Paulo Boat Show. Você não pode perder!

Chama atenção pelas linhas agressivas e esportivas desenhadas por designers italianos e, também, pelo desenho das janelas inovadoras que contornam as laterais do casco ao hard top, com abertura elétrica.

O convés principal pode ser comparado a uma grande área de estar ao ar livre. Além dos espaçosos ambientes para banhos de sol na proa e na popa, o convés foi projetado e mobiliado para criar um espaço moderno e sofisticado para relaxar, e que pode ser rapidamente convertido em uma sala para refeições.

No que diz respeito aos interiores, possui ainda ampla sala de jantar com mesa dobrável que é integrada a uma cozinha, além de três camarotes. A suíte do proprietário, na proa, apresenta cama espaçosa, armários, penteadeira, pufe e estante. É inundada de luz natural que entra tanto pelo teto duplo e pelas grandes janelas laterais.

Já a segunda suíte está disposta à meia-nau, oferece opção de uma cama de casal que pode ser convertida facilmente em duas camas de solteiro, além de muito espaço de armazenamento. O terceiro camarote vem com beliches e grande janela lateral que garante iluminação natural.

Em relação à motorização, a casa de máquinas hospeda dois motores Volvo 800 de 600 hp, com transmissões IPS que contribuem para a manobrabilidade e torna o modelo mais fácil de ser pilotado. A Azimut Atlantis 51 promete velocidade máxima de 35 nós. Para maior conforto a bordo, uma garagem na popa ainda pode conter um bote ou motoaquática de 3,25 m.

A 24ª edição do São Paulo Boat Show acontecerá de 4 a 9 de novembro, no São Paulo Expo, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor. Na ocasião, o público poderá conferir as novidades e tendências em veleiros, iates, lanchas, motores, equipamentos, acessórios e serviços do mercado durante os seis dias de exposição. Você já pode garantir seu ingresso antecipado aqui!

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2021
Quando? De 4 a 9 de novembro
Onde? São Paulo Expo
Horário? Abertura – 15h às 22h
Dias da semana – 13h às 22h
Sábado e domingo – 12h às 22h
Encerramento – 13h às 21h
Mais informações: [email protected]

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra lança 2ª geração do modelo 212 no Rio Boat Show 2024

    Com preço promocional no evento, expectativa do estaleiro é ultrapassar 20 unidades vendidas da lancha de 21 pés; outros dois modelos estão atracados na água

    Focada em desempenho, Azov Yachs exibe lancha que navega em 70 cm de água

    Estaleiro, presente pela primeira vez no Rio Boat Show, anunciou novos projetos para o ano que vem

    NX Boats define NX 44 Pininfarina como “grande lançamento” do Rio Boat Show 2024

    Rasgando elogios, estaleiro colocou a novidade pela primeira vez sobre águas cariocas

    Confira a transmissão ao vivo do segundo dia de Rio Boat Show 2024!

    Canal NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória

    Ventura revela lançamentos para 2025 e destaca nova V550 durante o Rio Boat Show

    Estande da marca no salão conta com 7 barcos de 19 a 55 pés; novas lanchas devem ser apresentadas no São Paulo Boat Show