Porto Novo, no marco zero de Recife, terá hotel-marina com 136 vagas, construído pela Tecla

12/11/2021

Durante o 6º Congresso Internacional Náutica, realizado no São Paulo Expo, o empresário Rogério Castro e Silva, que lidera a Construtora Tecla, anunciou que o Cais de Santa Rita, no marco zero da cidade, será o novo polo turístico do Recife. No local — uma ilha na junção dos rios Capibaribe e Beberibe, onde funcionou o armazém 15, antigo prédio da Conab —, a construtora está erguendo um o complexo de hotel, marina e centro de convenções chamado Porto Novo, com 136 vagas para barcos de até 70 pés, orçado em R$ 150 milhões.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

As obras, iniciadas em março de 2021, com previsão de serem concluídas no 1º semestre de 2022, devem ocupar também os armazéns 16 e 17, que fazem parte de um pacote de sete espaços cedidos à iniciativa privada com a promessa de transformar área do Porto do Recife em um moderno complexo turístico.

O cronograma de obras prevê a entrega do complexo com um centro de convenções climatizado, com 15.000 m² de área construída, e um hotel quatro estrelas com 320 apartamentos, pé-direito triplo com um conjunto de mezaninos, além de bares, um restaurante panorâmico e uma piscina com borda infinita.

Leia também

» Wellcraft apresenta lancha de pesca de 22 pés no São Paulo Boat Show 2021

» Lancha de 37 pés com painéis solares no hard top é lançada pela Solara no Boat Show

» Torpedo Marine exibe nova linha de infláveis no São Paulo Boat Show 2021

Segundo Rogério Castro e Silva, a marina (conectada ao hotel) deverá desafogar a pressão por vagas hoje existente no Cabanga Iate Clube, além de estar localizada em uma lâmina d’água que permitirá que os barcos maiores não dependam da maré alta para sair.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

A Construtora Tecla já cravou um conjunto de 10 mil metros de estacas, cada uma com 40 metros, em média. As plataformas (píeres) da marina terão suporte flutuante, de modo a acompanhar os movimentos da maré, e calado de até oito metros, o suficiente para acomodar os barcos (class40) da nova regata Volta ao Mundo Globe 40, começa junho de 2022, no Marrocos, e tem Recife como uma das paradas confirmadas, no início de 2023, exatamente na Porto Novo. Em matéria de estreia, nada mais promissor.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio