Euforia

Por: Redação -
21/08/2014

Foi uma semana de alegria e descanso para o Abu Dhabi após a vitória da Round Britain and Ireland Race. A equipe de Ian Walker superou outros quatro adversários na prova e ainda por cima quebrou o recorde da regata. O time árabe evita a euforia após o desempenho recente. O que vale, segundo Ian Walker, é a Volta ao Mundo que começa em 4 de outubro. “Apesar do resultado, nós temos que melhorar bastante. O nosso foco principal será sempre a Volvo Ocean Race e nossa preparação vai seguir nessa linha”.

Mas, a regata britânica não foi nada fácil. Dois integrantes da tripulação de Ian Walker sofreram com as condições da prova, que mais pareceu uma montanha russa com ondas grandes e vento rondado durante as 1.800 milhas náuticas: Justin Slattery saiu com edema na costela e Phil Harmer feriu a mão.

O time espanhol – que deve anunciar o nome na próxima semana – e o Dongfeng, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, também consideraram o desafio válido, principalmente para o aprendizado dos tripulantes mais novos. “Foram os dias mais intensos da minha vida”, resumiu Jiru Yang (‘Wolf’), do Dongfeng. O velejador é um dos quatro chineses a bordo do time vermelho.

Quarto colocado na regata, o Team Alvimedica aproveitou para dar bagagem ao grupo, o mais novo da Volvo Ocean Race. “As condições foram difíceis, mas tudo foi um bom teste”, disse Charlie Enright.

As meninas do Team SCA, que chegaram em quinto, continuam treinando a parte física para não fazer feio durante os nove meses de regata.

O Team Brunel, por sua vez, não correu a Round Britain ficando na base de treinamento de Lanzarote. Os caçulas da Volvo Ocean Race, o Team Vestas Wind, se concentraram no lançamento do barco e nos testes de segurança.

Foto: Francisco Vignale

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Em atração da CL Vela, público do Rio Boat Show 2024 velejou pela primeira vez

    No mercado há 34 anos, escola fez sucesso ao atracar, pela terceira vez, no salão carioca

    Catamarã VivereXtreme apresentou festa sobre as águas no Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 60 pés foi planejada para receber eventos dos mais variados tipos e deu um gostinho da experiência aos visitantes do salão náutico

    Elettromec levou ao Boat Show cervejeiras que gelam bebidas em até -10ºC

    Há 26 anos no mercado de eletrodomésticos de luxo, empresa estreou no salão carioca com opções importadas e de aço inox

    Visitantes do Boat Show comandaram navio em simulador interativo da Marinha

    Força Armada também esclarece dúvidas sobre agendamentos de serviços e apresenta ferramenta de previsão ambiental

    Secretaria do Turismo do Paraná divulgou 31 polos turísticos do estado no Rio Boat Show

    Espaço do governo paranaense, através da SETU, promoveu o turismo da região no salão náutico