Carro mais caro do mundo, Rolls-Royce Boat Tail é quase um iate sobre rodas
Ao sonho do iate próprio, é possível juntar outro: o sonho de ter um Rolls-Royce, o icônico carro britânico, símbolo de requinte, luxo e nobreza. Mas não um modelo qualquer (se é que a palavra “qualquer” seja admitida quando se trata da Rolls-Royce, montadora que produz automóveis quase artesanalmente, atendendo as exigências dos muitos ricos e da realeza de todo o mundo).
Para quem é do mar, o modelo da marca inglesa capaz de provocar suspiros é o Rolls-Royce Boat Tail, um conversível que, cotado a 20 milhões de libras (cerca de 28 milhões de dólares, ou quase 150 milhões de reais), chega para ser o novo carro mais caro do mundo.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
É o preço que se paga pela (super) exclusividade. Afinal, o modelo terá apenas três unidades produzidas, sendo que uma delas já com garagem certa: a de Beyoncé e Jay-Z, o casal mais poderoso da indústria musical.
Como o título Boat Tail (cauda de barco, em tradução literal) já revela, o novo Rolls-Royce recebe este nome porque sua traseira se inspira em um iate. Além dos detalhes no acabamento, o que mais chama atenção são o para-choque traseiro e a cauda longa de madeira e inox — um verdadeiro deque, que, quando aberto, revela um arsenal de itens para um banquete a céu aberto, como se o dono estivesse em um barco de luxo.
Uma minigeladeira para champanhes, um jogo de jantar com pratos de cristal e porcelana fina, talheres de prata e mesas de coquetel com banquetas de pano e um guarda-sol combinando com a pintura são alguns dos itens mais vistosos.
Outro detalhe: o carro foi anunciado como um “modelo que remete às estradas paradisíacas da Cote D’Azur”, na Riviera Francesa.
A empresa não revelou o motor que se esconde na casa das maquinas do Boat Tail, mas a aposta é de que seja o famoso 6.7 V12 de 570 hp.
Nascido no departamento de personalização da marca inglesa (ou seria grife?), o modelo mais caro do mundo foi criado para atender totalmente o gosto do freguês, do desenho da carroceria aos recursos tecnológicos, que podem ir até onde a imaginação quiser. É praticamente um iate sobre rodas.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Registrados ao longo de 40 anos, pesquisadores acreditam que "grasnados" são de baleias-minke
Saiba como acessar o guia com as todas as informações do evento náutico que acontece nas águas doces do Lago de Itaipu
Organização promete ações de educação ambiental, gestão de resíduos e compensação de carbono no salão náutico
Com 150 motos aquáticas, travessia percorrerá quase 850 km entre ida e volta pelo rio Paraná
Em parceria com a Mega Bass e a revenda Sport Náutica, marca equipará barcos com motores superpotentes; visitantes poderão testar