ESG será pauta do Instituto Orizzonte durante o Boat Show de Foz
Organização promete ações de educação ambiental, gestão de resíduos e compensação de carbono no salão náutico


Marcado para acontecer em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 28 de novembro a 1º de dezembro, o Foz Internacional Boat Show tem como protagonista o Lago de Itaipu. As águas do chamado “mar doce” têm encabeçado projetos para um turismo náutico sustentável na região — pauta que ganhará um novo braço durante o salão náutico, graças a ações de ESG do Instituto Orizzonte.
Campeonato de pesca esportiva é atração do Foz Internacional Boat Show
Expedição Foz Boat Show: jornada de jet vai cruzar o rio Paraná
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Tão em alta quanto as iniciativas ao redor do Lago de Itaipu está o ESG (Environmental, Social, and Governance, em português, “Ambiental, Social e Governança”). Trata-se, basicamente, de um conjunto de critérios usados para avaliar o desempenho de empresas em aspectos relacionados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa.


O Instituto Orizzonte, organização dedicada ao turismo sustentável, pesquisa científica e educação ambiental, sabendo da importância do assunto nos dias atuais e de como ele está diretamente ligado ao Lago de Itaipu, apresentará no salão ações de educação para o meio ambiente, gestão de resíduos e compensação de carbono.
Com uma equipe de especialistas, a ideia do instituto é promover o desenvolvimento turístico, científico e a conservação da biodiversidade, por meio de gestão de recursos naturais, valorização da fauna e flora nativa, experiências turísticas sustentáveis, conservação dos ecossistemas e oportunidades para comunidades locais.
Vale destacar que nos dias 28 e 29 de novembro acontece também o Congresso Internacional Náutica especial Lago de Itaipu, que, nesta segunda edição, terá como tema o Turismo Náutico e o Desenvolvimento Sustentável em Águas Interiores.
Foz Internacional Boat Show 2024
A segunda edição do Foz Internacional Boat Show está chegando! Com lanchas, pontoons, jets, motores, equipamentos e acessórios, o salão náutico paranaense atracará de 28 de novembro a 1º de dezembro no Iate Clube Lago de Itaipu, o “mar doce” da região.


Realizado no oeste do Paraná, o evento acontecerá sobre as águas doces de Foz do Iguaçu e contará com a 2ª edição do Congresso Internacional Náutica, test-drive de embarcações, atrações de vela, expedições de jet, campeonato de pesca e milhares de apaixonados pelo universo náutico nas águas navegáveis do Lago de Itaipu.
Além disso, o salão ocorrerá na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, e pertinho das Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo! O Foz Internacional Boat Show tem apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo e Viaje Paraná, da Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec.
Anote aí!
2º FOZ INTERNACIONAL BOAT SHOW
Quando: De 28 de novembro a 1º de dezembro de 2024
Onde: Iate Clube Lago de Itaipu (R. Inacio Reuter Sottomaior, 1020 – Jd Porto Dourado)
Horário: Das 15h às 22h
Mais informações: site oficial do Foz Internacional Boat Show
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Hotel oficial do Marina Itajaí Boat Show 2026 oferece condições especiais a visitantes e expositores
Quem for ao salão náutico que acontece de 2 a 5 de julho terá vantagens ao se hospedar no Mercure Itajaí Navegantes. Saiba mais!
Dos 87 municípios que poderão ser cidades-locação para filmes até o final de 2026, 52 atraem olhares pelos atrativos náuticos
Dragon Boat Brasil acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de junho. Saiba como participar!
Modelos de 30 pés, que inauguram a linha Victory Work, compuseram o maior pacote de investimentos da história da segurança pública do estado
Travessia terrestre levará cerca de dois dias e reunirá quatro velejadores baianos. Competição acontecerá de 24 de julho a 1º de agosto




