Submarino elétrico holandês sediará festas a 200 metros de profundidade

Por: Redação -
27/05/2022

Imagine uma festa no meio do mar. Nada fora do normal, certo? Isso ocorre diariamente em iates e lanchas ao redor do mundo. A empresa holandesa U-Boat Worx, contudo, foi além e projetou um submarino elétrico que sediará festas a 200 metros de profundidade.

 

Batizado de ‘Plataforma de Entretenimento Subaquático’ (‘Underwater Entertainment Platform’, em inglês), o submarino terá 35 metros de comprimento, 150 mil m² de área interna e capacidade para 120 hóspedes, além da tripulação e outros funcionários.

Seu layout será personalizável e poderá incluir um cassino, uma academia, um restaurante para 64 pessoas e um salão de casamento. Também contará com luzes externas e 14 janelas amplas, o que permitirá aos passageiros contemplar as profundezas oceânicas enquanto aproveitam todo o lazer a bordo.

 

As seções posterior e anterior do submarino são divididas em dois níveis: a parte superior é uma área semelhante a um palco com assentos extras, enquanto as seções inferiores revelam o compartimento do piloto na frente e uma cozinha de bufê na traseira. O bar, por sua vez, pode se transformar em uma sala VIP.

Trata-se de um veículo totalmente elétrico, com quatro propulsores, sendo dois horizontais, de 107 cavalos, e dois verticais, de 54 cavalos. Sua velocidade máxima prometida é de 3 nós (5,6 km/h) na superfície e 2,5 nós (4,6 km/h) debaixo d’água.

 

Este U-boat funcionará com uma bateria de 1,2 megawatt-hora que permite viagens de até 18 horas, ou várias viagens curtas entre as recargas. Uma bateria de emergência separada manterá os sistemas críticos operantes por 96 horas se a energia porventura acabar.

 

Por último, mas não menos importante: o submarino foi projetado com um enorme convés no topo. Assim, quando o barco estiver na superfície, passageiros poderão aproveitar o teto como mais uma opção de lazer.

 

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio