Bicicleta aquática promete ultrapassar 16 km/h de velocidade

20/07/2022

Uma inusitada criação da empresa norte-americana Schiller tem chamado atenção  e não é para menos! Trata-se da bicicleta aquática Schiller S1-C, que une diversão na água e atividade física num mesmo pacote.

Até mesmo quem não sabe andar de bicicleta consegue se divertir com a versão para água, já que não é preciso se preocupar com o equilíbrio.

O design do modelo remete a um catamarã, graças às duas bases laterais infláveis que servem de apoio para a estrutura. Com sistema de transmissão da Gates Carbon Drive, a bicicleta aquática promete atingir velocidades acima de 16 km/h na água, o que equivale a cerca de 8,7 nós.

VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: últimos dias com 20% de desconto

Uma hélice montada na parte traseira da bicicleta aquática transfere toda a energia produzida nas pedaladas. É esse recurso sozinho o responsável pela precisão do trajeto a ser feito, claro, com o controle do guidão integrado.

A hélice pode ser levantada em águas rasas, para não atingir o solo.

A bicicleta aquática Schiller S1-C é desmontável, permitindo o transporte facilitado do equipamento, que pode ser feito até mesmo no porta-malas de uma SUV ou em racks para transporte de bicicletas.

Por ser uma boa opção de brinquedo aquático, ela também pode ser um ótimo complemento se você possui uma embarcação ou uma casa de verão na praia ou à beira do lago.

Assista ao vídeo a seguir e confira a bicicleta aquática Schiller S1-C em ação:

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    2ª etapa do Circuito de Regatas Marina Itajaí reuniu mais de 100 velejadores; veja resultados

    Disputa marcou as comemorações pelos 166 anos da cidade com 21 veleiros na água

    Itajaí Boat Show 2026: Motor Yanmar 8LV370Z será o destaque da fabricante japonesa

    Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho

    De Westeros ao mar: destino que serviu de cenário para House of the Dragon tem passeio de lancha, kitesurfe e paisagens épicas

    Conheça o lado náutico do Norte do País de Gales que aparece na nova temporada da série

    Com futebol em alta, festa de barco de torcedores do Galatasaray volta a rodar o mundo; veja

    Em 2025, várias embarcações se juntaram ao iate que acompanhava a delegação do clube, que tinha conquistado o 25º título do campeonato turco

    FS 375 HT terá estreia no Sul do país durante o Boat Show em Itajaí

    Novidade da FS Yachts será levada a Itajaí, em Santa Catarina, em evento onde a próxima novidade da marca também será anunciada