UE

Por: Redação -
20/09/2014

A União Europeia (UE), por meio de sua comissária Cecilia Malmström, indicou que os acidentes que ocorrem no Mediterrâneo não são acidentes e sim homicídios. Segundo a representante, a entidade vai reforçar as suas ações contra os traficantes de seres humanos que agenciam viagens em barcos superlotados a partir da África para a Europa.

A Itália é o destino preferido desses imigrantes ilegais devido à proximidade com a Líbia. Nessa semana, mais de 800 pessoas morreram ou desapareceram em naufrágios no Mar Mediterrâneo.

Foto: Marinha da Itália

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Próximo destino, Bahia: lançamento da Azov Yachts estará no Salvador Boat Show 2026

    Z440 HT, que fez sua estreia em São Paulo, será o grande destaque do estaleiro pernambucano no evento; barco poderá ser testado pelo público

    O que se sabe sobre o novo iate Schaefer 26M, próximo lançamento da Schaefer Yachts

    Embarcação de luxo terá propulsão híbrida diesel-elétrica e promete navegação leve, sem trepidações nem ruídos

    Regata Santos-Rio chega a 76ª edição nesta quinta-feira

    A regata oceânica é a mais antiga do Brasil e promete emoções com Torben Grael buscando sua nona vitória

    Time brasileiro brilha em campeonato mundial de jet, nos EUA; veja resultados

    Equipe se destacou na SBT IJSBA World Finals 2026, conquistando vitórias para o Brasil

    NX Boats aposta em lanchas com motorização versátil para o Salvador Boat Show

    Estaleiro pernambucano levará cinco embarcações ao salão náutico. Modelos variam de 28 a 50 pés de comprimento