Triton exporta lancha de 37 pés com hard top para os EUA

Por: Redação -
16/09/2022

A Triton Yachts, uma das marcas confirmadas no São Paulo Boat Show 2022, acaba de exportar mais uma lancha de 37 pés com hard top. Desta vez o destino é Dania Beach, na Flórida, nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM
>> Falta uma semana: vem aí a histórica 25ª edição do São Paulo Boat Show

>> Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

A lancha, que estará entre os modelos expostos no salão náutico paulista, foi pensada para proporcionar boa navegação em mares e rios, aliada ao conforto, design e processos construtivos. O modelo vem com hard top com abertura elétrica e há, ainda, a possibilidade de instalação de porta no cockpit.

“Nossa projeção de crescimento para os próximos três anos é dobrar o número de unidades entregues para outros países”

Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts

O exterior da lancha conta com espaço gourmet com churrasqueira e pia na praça de popa, e solário na proa para banhos de sol. Com amplo espaço interno, possui banheiro com box fechado, cozinha e área de estar e jantar. Pode acomodar até cinco pessoas em pernoite: tem cama de casal na proa, duas camas de solteiro à meia-nau e sofá, que pode servir como mais uma cama.

Com mais de 11 m de comprimento, a lancha comporta até 12 convidados durante o dia. Pode ser equipada com dois motores de 250 hp ou dois de 350 hp, a gasolina ou a diesel. Os acessórios são customizados de acordo com a preferência do cliente.

O estaleiro paranaense atua nos Estados Unidos por meio da marca Hanover, em parceria com o Blue Ride Group, desde junho desse ano — só naquele mês foram quatro embarcações exportadas para o mercado norte-americano, com outras previstas até o fim do ano.

“Nossas embarcações seguem rigorosas certificações nacionais e internacionais. A excelente aceitação pelo mercado norte-americano, que é um dos mais maduros e exigentes do mundo, contribui para consolidarmos a expansão”, afirma Allan.

Com mais de 30 anos de história e matriz produtiva na grande Curitiba (PR), a Triton já possui mais de 150 barcos navegando fora do Brasil. Apenas em termos de exportações, a projeção é de que até o final de 2024, 70 unidades entre 23 e 52 pés tenham como destino o mercado norte-americano.

“Esse fator traz reflexos não apenas em termos de crescimento do estaleiro e geração de empregos, mas para toda a cadeia náutica de suprimentos. É um demonstrativo da nossa capacidade produtiva e do fortalecimento da indústria náutica brasileira”, analisa o diretor de marketing da Triton.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cientistas descobrem que baleias beluga podem se comunicar movimentando a cabeça; assista

    Conclusão veio com o estudo de animais em cativeiro; pesquisadores registraram 5 movimentos diferentes

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima