Veleiros da Magma Yachts foram apresentados no São Paulo Boat Show

Todos os modelos da marca são fabricados com tecnologia de laminação por infusão de resina

06/10/2022

O estaleiro catarinense Magma Yachts foi uma das marcas participantes da 25ª edição do São Paulo Boat Show.

A empresa aproveitou a ocasião para apresentar sua linha de veleiros, que conta com os modelos HPE 30 — veleiro de alta performance projetado pelo engenheiro naval argentino Javier Soto Acebal –, HS 38,5 — barco moderno que alia passeio e emoção projetado pelo argentino Hernán Salerno, da HS Design — e Raku 44 — um catamarã de cruzeiro criado pelo projetista Tony Grainger da Grainger Designs para unir rapidez, tecnologia avançada e design elegante, oferecendo qualidade e conforto.

 

Todos fabricados com tecnologia de laminação por infusão de resina. 

 

Fundada por um grupo de velejadores, a Magma Yachts nasceu do sonho de Ricardo Carvalho, Gabriel Penido e do campeão olímpico Eduardo Penido — que levou Ouro nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, pela classe 470.

 

Eles alinharam a vontade de produzir veleiros de alto padrão com suas experiências pessoais, espírito aventureiro e visão empreendedora. Os projetos Magma Yachts trazem em seu DNA a experiência aliada às últimas inovações náuticas.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ciclone-bomba não é o maior risco para navegação no Sudeste; alerta vem no domingo e segunda

    Segundo Guilherme Kodja, consultor técnico do Grupo Náutica, ventos fortes de noroeste já exigem atenção, mas o principal perigo para quem navega deve vir com a atuação de um anticiclone pós-frontal

    Parece Van Gogh, mas é a natureza: mapa das correntes oceânicas da NASA impressiona

    Modelo reconstrói, com base em décadas de dados, o comportamento dos oceanos e sua influência sobre o clima global. Assista!

    Assim como hotéis, lanchas entram na era do "day use"; entenda

    Na hotelaria, o modelo permite aproveitar a estrutura durante o dia sem hospedagem. No setor náutico, a lógica impulsiona embarcações voltadas ao uso por algumas horas

    Parceria de vida: Lars Grael e Clínio de Freitas relembram 40 anos de competição na antiga União Soviética

    Dupla com forte histórico de competições e regatas nutre relação de amizade mais intensa ainda. Conheça!

    Dono de estaleiro abre mão de R$ 2 bilhões e doa parte da empresa à caridade

    Decisão veio de Eddie Smith Jr., dono da Grady-White Boats, para manter a cultura da empresa viva mesmo fora do seu controle