Crescimento

Por: Redação -
03/10/2014

O ano náutico – setembro de 2013 a setembro de 2014 – foi de ótimos resultados para Azimut Yachts do Brasil. O estaleiro, filial brasileiro do Grupo italiano Azimut-Benetti, com fábrica altamente estruturada em uma área de 16 mil m² na cidade catarinense de Itajaí, reafirmou a sua solidez e a posição de liderança no mercado náutico brasileiro durante o São Paulo Boat Show 2014, que aconteceu de 25 a 30 de setembro na capital paulista. Além do lançamento de um modelo fabricado exclusivamente no país, a Azimut 42, foi anunciado o início da produção no Brasil da premiada embarcação de 80 pés (a Azimut 80) a partir do ano que vem. A direção da empresa reforçou ainda o sucesso em produtividade, em vendas de novos e também de seminovos, além de assistência e suporte técnico aos clientes.

Em relação à temporada anterior, houve um acréscimo de mais de 70% nas vendas de embarcações novas e seminovas – o que corresponde a mais de 50 unidades vendidas durante o ano – e um aumento na produção de mais de 80% no que se refere à dimensão dos modelos.

“Esse ano náutico superou as nossas expectativas graças à força e à solidez da empresa no Brasil, aos produtos e serviços exclusivos e de alta qualidade, à integração e à atuação cada vez mais representativa de nossa rede de dealers (revendedores) capaz de atender com eficiência toda a costa brasileira, e ao aprimoramento constante em termos de suporte e assistência técnica aos nossos clientes”, anunciou o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro Azimut Yachts vem lançando novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica conta com produção de lanchas de 43, 48, 60 e 70 pés. Durante o São Paulo Boat Show 2014, lançou mais um novo modelo: o primeiro modelo de 42 pés desenvolvido exclusivamente ao mercado brasileiro. O início da produção do modelo atinge uma nova demanda de clientes interessados em ingressar no mercado náutico de alto padrão.

Para 2015, também já está confirmada o início da produção da Azimut 80 – um iate de grandes dimensões e amplamente premiado no exterior.

“Azimut do Brasil é um grande sucesso e os colaboradores brasileiros apresentaram uma curva de aprendizado muito rápida para chegar aos mesmos níveis dos italianos em apenas alguns anos. Só com estas condições, poderíamos tomar a decisão de aumentar o leque de produtos no Brasil até 70 e 80 pés”, destacou o diretor de marketing do Grupo Azimut-Benetti Francesco Ansalone.

Fotos: Alberto Sodré-Divulgação / Texto: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Eletrodomésticos de luxo da Elettromec estarão no Rio Boat Show 2024

    Ao todo, sete produtos da marca serão expostos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Siga Empreendimentos exibe churrasqueiras e acessórios no Rio Boat Show 2024

    Visitantes poderão conferir produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Fabianne Domingos expõe decorações e enxovais para barcos no Rio Boat Show 2024

    Especialista em projetos personalizados para o mercado náutico também decorou oito barcos expostos no salão carioca

    Especialistas do setor de combustíveis comandam palestra no NÁUTICA Talks

    Pâmela Barreto e Jean Leone conduzem papo sobre o diesel Verana e a gasolina Podium na série de palestras que acontecem no Rio Boat Show 2024

    Almirante Carlos Roberto detalha novos barcos da Marinha no NÁUTICA Talks

    Principais projetos estratégicos em andamento, construções do navio polar e de nova fragata serão destrinchadas durante o Rio Boat Show 2024