Copa Mitsubishi de Vela 2022 chega ao fim em Ilhabela e anuncia datas para 2023
O Circuito reuniu velejadores de todo o Brasil para uma verdadeira festa na água
Duas regatas foram disputadas para todas as classes no último dia de competições da Copa Mitsubishi 2022, um dia decisivo para aqueles que chegaram ao final do campeonato em condições de vencer as disputas.
Bandeira Azul: conheça as praias e marinas certificadas no Brasil
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
É exatamente o Caso do Rudá, de Mario Martinez, e o Xamã, de Sergio Klepacz, que iniciaram o dia fazendo contas para saber quem levaria o campeonato 2022 na ORC.
O Lucky V/Alforria, de Luis Villares, entrou na raia para complicar as contas, vencendo a primeira regata do dia. O Xamã ficou na segunda colocação e o Zorro, de Gonçalo Sá, na terceira.
Já a segunda regata teve vitória do Rudá, enquanto o Argos, de Jaime Cupertino, ficou em segundo e o Inaê Amstel Ultra, de Bayard Umbuzeiro, na terceira colocação.
Com isso, o Campeonato 2022 termina com a vitória do Rudá, com 50 pontos, e o Xamã acumulando 52, em segundo. Na terceira colocação do ano, com 71 pontos, o Orson, de Kalu Silva.
Zeus leva na RGS
A primeira regata do domingo teve a vitória do Cangrejo, de Thiago Marques, com o Zeus em segundo e o Sossegado em terceiro. Na segunda regata, o terceiro colocado foi o mesmo e os dois primeiros inverteram posições: Zeus à frente e Cangrejo em segundo.
Com as regatas do ano finalizadas, o Zeus termina a temporada com a liderança absoluta de 17 pontos acumulados. Em segundo está o Bl3 Urca, com 49 pontos, e o Cangrejo, com 63, em terceiro.
C30 tem Caballo Loco em primeiro
Na C30, o Caballo Loco, de Mauro Dottori, fecha a temporada em primeiro, com 21 pontos. Em segundo, com 38, ficou o Caiçara, de Marcos de Oliveira César. Na terceira colocação, o Team 06 Loyalty, de Alex Leal, com 51. Kaikias e Kairós, encerram o ano na quara e quinta colocações, respectivamente, com 53 e 57 pontos.
Na HPE25, o ano foi do Ginga, que fecha a temporada com 22 pontos, contra 27 do Pé de Vento e 29 do Conquest, segundo e terceiro, respectivamente.
Duplas e Bico de Proa
Na nova dinâmica das classes Bico de Proa e Duplas, que correram regatas apenas em um sábado de cada etapa, o Nautilus, de Aziz Constantino, foi o vencedor da classe Bico de Proa, com 4 pontos ao longo do ano. Em segundo, o Blu, de Marcelo Ragazzo, com 8 e, com 11, o Cambada, de Luiz Giovaninni, ficou em terceiro.
Finalmente na Classe Duplas, o Helios, de Marco Gama Lobo, foi o vencedor, com 5 pontos, enquanto o H2Orça, de Hilpert Zamith, foi segundo, com 7 pontos.
A competição da vela paulista já está confirmada para 2023
A Copa Mitsubishi de Vela 2022 terminou e ,por mais um ano, reuniu os velejadores não apenas de São Paulo, mas do Rio, Florianópolis e Salvador, consagrando o evento como um dos melhores do calendário nacional.
Para 2023, as datas da Copa Mitsubishi de Vela já foram definidas. Confira abaixo!
1ª Etapa: 11, 12, 18 e 19 de março
2ª Etapa: 17,18, 24 e 25 de junho
3ª Etapa: 23, 24, 30 de setembro e 1 de outubro
4ª Etapa: 25 e 26 de novembro e 2 e 3 de dezembro
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
"Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos
Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa