Leonardo DiCaprio aproveita férias a bordo de luxuoso iate no Caribe

10/01/2023

Um superiate para navegar pelo Caribe foi a aposta do ator Leonardo DiCaprio para curtir as férias neste início de ano. A estrela de Hollywood fretou o superiate Vava II para curtir as belezas de Saint Barth.

Construído pela Devonport Yachts, o modelo possui cerca de 318 pés de comprimento total. A parte externa foi toda desenhada por Redman Whitely Dixon. Já seu interior, foi projetado por Remi Tessier.

Com todo esse grande tamanho, a embarcação pode acomodar confortavelmente até 36 convidados e mais 34 tripulantes. Junto de DiCaprio nesta viagem pela ilha francesa do Caribe estão a modelo Victoria Lamas, apontada como namorada do astro, e o ator Tobey Maguire, entre outros amigos.

Para o lazer dos navegantes, o superiate conta com heliponto, uma piscina e até um beach club, com acesso ao mar. A luxuosa embarcação conta com quatro motores MTU a diesl e sua velocidade máxima é de 19 nós.

Esta não é a primeira vez que DiCaprio escolhe essa embarcação para curtir as férias. De propriedade do empresário bilionário Ernesto Bertarelli, o superiate Vava II é muito usado por celebridades. Até por esse motivo, não há muitos detalhes acerca do seu interior disponíveis ao público, para preservar a privacidade dos famosos.

O barco costuma navegar por Saint Barth durante as festas de Natal e de Ano Novo. Durante o verão do hemisfério Norte (de julho a setembro), celebridades aproveitam o superiate em Saint Tropez, na Riviera Francesa.

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Jovem refaz histórica travessia a remo de Amyr Klink e é recebido por ele em Salvador

    Assim como fez o navegador 42 anos atrás, Raphael Garcia partiu sozinho de Lüderitz, na Namíbia, e atracou em Salvador 136 dias depois

    "Parecia um filme do Studio Ghibli": 60 gatos são resgatados de veleiro abandonado nos EUA

    Superlotação no barco de 12 metros de comprimento chamou atenção da polícia; autoridades não conseguiram entrar em contato com o dono

    Triton 44 Flyer e mais: estaleiro aposta em lanchas com beach-club para o São Paulo Boat Show

    Empresa levará todos os quatro modelos da linha Flyer que contam com recurso na lateral; evento acontece de 24 a 29 de setembro

    “O Segredo de Widow’s Bay” transforma ilha, barca e neblina em cenário de mistério náutico

    Série da Apple TV se passa em uma ilha da Nova Inglaterra e usa travessia marítima, clima costeiro e isolamento em meio ao mar para criar atmosfera de suspense

    Navio com “asas gigantes” usa vento para economizar combustível no oceano

    Pyxis Ocean opera com velas rígidas de 37,5 metros desde 2023; tecnologia ajudou cargueiro de 229 metros a reduzir consumo durante viagens comerciais