Conheça o projeto inovador de barco-casa feito por uma empresa indiana
Seu nome, quando traduzido para o português, significa relaxar -- e este é o grande propósito da embarcação
Uma empresa de design indiana criou um projeto um tanto inovador: juntou a ideia de casa com um barco e terminou por criar uma mistura dos dois.
Parque arqueológico da Itália guarda resquícios de cidade romana submersa
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Batizada de Fang Song (que, em chinês, significa relaxar), a lancha funciona como uma casa flutuante e possui uma autonomia razoável, de acordo com suas funcionalidades.
O projeto feito sob medida tem 49 pés de comprimento e mais de quatro metros de largura. É indicado para navegação interior, em áreas abrigadas como lagos, lagoas, rios e canais.
Movido a energia solar, tem autonomia para percorrer até 50 km por dia. Os diretores da Fang Song ressaltam que viagens longas e sem paradas não são as ideais para essa embarcação.
Os ocupantes podem desfrutar de várias soluções um tanto criativas como: uma mesa acoplada ao armário e que pode ajudar na hora do apoio, um compartimento escondido sob o chão da sala feito especialmente para bicicletas e até uma lareira, que pode ser ativada por aplicativo.
Segundo a Crossboundaries, o dono da embarcação ainda quer instalar sistemas para purificar água e para tratamento biológico do esgoto. Dessa forma, estadias um pouco mais longas seriam possíveis.
Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu