Disputa na Laser

Por: Redação -
18/10/2014

Terminou nesse sábado (18) a primeira etapa da temporada 2014/2015 da Copa do Mundo de Vela. Disputado em Qingdao, na China, o evento reuniu alguns dos melhores competidores do mundo e o velejador do Iate Clube de Santa Catarina, Bruno Fontes, terminou a competição na sétima colocação, após um quinto lugar na Medal Race.

“A semana em Qingdao foi bastante positiva. Lutamos por medalha até o fim e o sentimento é de ter feito uma boa competição. A flotilha tinha um alto nível técnico e foi muito bom retornar a China para competir. Essa foi a primeira vez que participei da etapa da Copa do Mundo aqui”, explica Bruno.

Após quatro dias de regatas pela fase de classificação, Bruno sempre se manteve entre os top-10, posição que lhe rendeu uma das vagas na Medal Race. A chance de brigar por uma medalha existia para o velejador, mas ele precisaria de uma combinação de resultados que acabaram não acontecendo.

“Infelizmente não deu para trazer a medalha que era o principal objetivo, mas em um todo a competição foi muito boa. Velejei bem em diferentes condições de vento e fiz mais um bom resultado nesse ciclo olímpico”, ressalta.

Bruno retorna ao Brasil já no começo da semana, mas não terá muito tempo de descanso. Já nessa quinta-feira (23) terá início o Sul-Americano de Vela, em Paracas, no Peru, e o velejador do Iate Clube de Santa Catarina chega para as disputas defendendo o título conquistado em 2013.

“Será mais um campeonato difícil e com ótimos velejadores. Estou bastante motivado para tentar mais um bom resultado”, encerra Fontes.

Classificação final:
1º Tonci Stipanovic (CRO) – 28pp
2º Pavlos Kontides (CYP) – 36pp
3º Tom Burton (AUS) – 46pp
4º Wannes Van Laer (BEL) – 53pp
5º Daniel Mihelic (CRO) – 57pp
6º Michael Bullot (NZL) – 60pp
7º Bruno Fontes (BRA) – 63pp
8º Karl-Martin Rammo (EST) – 63pp
9º Felipe Jurisic (CRO) – 66pp
10º Hermann Tomasgaard (NOR) – 70pp

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    R$ 195 mil ao ano: conheça a oportunidade de trabalho na ilha mais remota do Reino Unido

    Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro