Intech Boating celebra aquisição da Sessa Marine no Rio Boat Show 2023

A negociação foi oficialmente consolidada durante a 24ª edição do evento náutico

05/05/2023
O estande da Sessa no Rio Boat Show 2023. Foto: Catalunya Filmes/Divulgação

O estaleiro catarinense Intech Boating escolheu o Rio Boat Show 2023 para celebrar a aquisição de 100% da Sessa Marine International, considerada um dos estaleiros de maior prestígio no mundo –e que atua desde 1958.

A aquisição da Sessa foi anunciada em primeira mão por NÁUTICA. Na ocasião, José Antônio Galizio Neto, presidente da Intech Boating, falou com exclusividade dos objetivos do estaleiro e os próximos passos.

Guilherme Marco de Lima, José Antônio Galizio Neto e Guillermo Arturo Vieira, os sócios à frente do grupo. Foto: Catalunya Filmes/Divulgação

Agora, a Sessa Marine passa a ser totalmente controlada por investidores brasileiros, em uma negociação que movimentará até 100 milhões de reais nos próximos anos. Essa, aliás, é a primeira vez que um estaleiro brasileiro adquire uma empresa global no segmento náutico.

 

Durante o pronunciamento no estande da Sessa Marine no Rio Boat Show, José Galizio frisou que a aquisição fortalecerá o mercado náutico nacional com a produção e desenvolvimento de uma das marcas mais respeitadas e reconhecidas pela qualidade, design e inovação de seus projetos.


Galizio Neto, presidente do grupo, acredita que a aquisição fortalecerá o mercado náutico nacional. Já para o sócio Guillermo Arturo Vieira, com esta aquisição um novo momento se iniciará, no qual o pensamento será global, do Brasil para o mundo.

 

“Nossa expectativa é aumentar ainda mais o protagonismo da marca Sessa Marine no mercado mundial”, explica o empresário Guilherme Marco de Lima, um dos nomes que chega ao grupo. Vanderlei Palhano, também sócio-investidor, explica que esta é uma oportunidade de posicionar a marca em mercados ainda não desbravados, como os Estados Unidos, por exemplo.

A Sessa C36 ganhou uma nova versão, apresentada no Rio Boat Show 2023

O estaleiro explica ainda que a aquisição marca o fortalecimento do setor nos dois países, uma vez que a estrutura e empregos na sede italiana serão ampliados, fortalecendo ainda mais o potencial histórico da marca.

Investiremos forte no desenvolvimento de novos produtos na Itália, ampliando e modernizando a gama de produtos – José A. Galizio Neto

De acordo com o estaleiro, a aquisição vai gerar 150 novos empregos diretos e cerca de 400 novos indiretos, além da inauguração da nova fábrica em Palhoça (SC), prevista para próximo trimestre — que dobrará a capacidade de produção no território nacional.

 

A marca também aproveitou o salão náutico carioca para lançar a nova versão da Sessa C36.

RIO BOAT SHOW 2023

Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barcos clássicos a vela e a motor mostraram seu charme na Represa de Guarapiranga

    Realizados pelo Yacht Club Paulista, eventos reuniram cerca de 2 mil pessoas para apreciar embarcações cheias de história

    Comprador misterioso adquire iate histórico dos Estados Unidos por valor de "pechincha"

    Considerado raro, barco fabricado nos anos 60 foi arrebatado por menos de US$ 1 milhão; confira

    Navio ‘amaldiçoado’ que naufragou 115 anos atrás é encontrado nos EUA

    Adella Shores saiu ao mar com uma carga de sal e 14 tripulantes em 1909, mas nunca mais foi visto

    Robô submarino descobre cinco fontes hidrotermais nas profundezas do Pacífico

    Jatos de água chegam aos mais de 300°C e estão a cerca de 2,5 mil metros de profundidade

    Antigo superiate da coleção de "Benettis" de ex-piloto da Ferrari é vendido por US$ 30 milhões

    Graham de Zille iniciou acervo há quase 25 anos; embarcação vendida foi a terceira das quatro adquiridas por ele