FS Yachts anuncia exportação da FS 360 Allure para Portugal
Com a embarcação de 36 pés, estaleiro catarinense soma agora quatro barcos em águas lusitanas
Há 25 anos no mercado, o estaleiro FS Yachts acaba de exportar, pela primeira vez, um modelo da lancha FS 360 Allure para Portugal. A embarcação teve como destino a Marina de Vilamoura, referência no panorama náutico de recreio na região do Algarve, com as belas praias do Mediterrâneo como cenário de fundo.
Conheça 5 diferenciais da lancha FS 290 com HT, exposta no Rio Boat Show
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com este, já são quatro barcos da marca catarinense navegando em águas portuguesas. Consolidada no mercado internacional, o estaleiro já tem embarcações em 15 países ao redor do globo.
Ricardo Fragoso, gerente comercial da empresa, destaca que, em 2022, a FS Yachts destinou 30% de sua produção à exportação. Para este ano, a FS Yachts pretende aumentar ainda mais a produção de embarcações destinadas ao exterior.
Ainda segundo Ricardo, os Estados Unidos são o próximo alvo, uma vez que a marca tem atuado bem no mercado europeu — principalmente com as lanchas FS 290 Wide e Concept, as mais exportadas do estaleiro brasileiro.
Conheça a FS 360 Allure
A FS 360 Allure é uma lancha de 36 pés no modelo hardtop. Seus 10,9 metros de comprimento e 3,45 m de boca foram bem aproveitados e fornecem lazer de qualidade para os que gostam de navegar tomando banho de sol e curtindo o contato com o mar e com a brisa.
A lancha de lazer da FS tem capacidade para até 14 pessoas (incluindo o piloto), sendo que quatro podem dormir a bordo em uma cabine, que tem uma cama de casal ovalada na proa, e outra à meia-nau, em que o pé-direito sobre a cama é de quase 75 centímetros.
Falando em altura, na entrada do barco ela chega a 1,85 m, enquanto o banheiro bate os 1,88 m e o cockpit, por sua vez, tem 1,92 m de altura na área central. Um dos pontos altos da FS 360 Allure é a visibilidade, seja com o piloto sentado ou em pé. O hard top tem 1,90 m de altura, o que permite à maioria dos pilotos ficar totalmente de pé, sem bater a cabeça no teto.
Assista, abaixo, ao Teste Náutica da lancha FS 360 Allure.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais
Entre Bertioga e São Sebastião, nome da ilha tem história inusitada e aguça curiosidade de quem visita região
É sempre bom estar preparado para sair com mais confiança e segurança. Veja nossas dicas
Superando expectativas, pilotar esse jet é prazeroso tanto no desempenho quanto no conforto
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas