Destaque da Danimar no Boat Show, scooter aquática alcança 40 metros de profundidade

Além do Seabob, empresa levou sete opções de veículos off road da Segway ao salão náutico carioca

07/05/2024
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Apaixonados por brinquedos em terra e no mar conferiram, no Rio Boat Show 2024, um leque de opções apresentado pela Danimar, representante das marcas Seabob e Segway, que desembarcou no salão carioca com scooter aquática, quadriciclos e UTVs.

O primeiro produto, da Seabob, utiliza o mesmo sistema de propulsão do jet, mas funciona de forma diferente: basta o proprietário se agarrar às laterais do brinquedo para sair navegando.

Foto: Instagram @seabobbrasil/ Reprodução

Elétrica, a scooter tem baterias que carregam em tomadas bivolt em torno de 7h a 8h, com o carregador que acompanha o modelo. Entretanto, é possível adquirir um secundário que reduz esse tempo para 1h30.

Nós estamos com três modelos: o F5, de entrada, o F5 S, intermediário, e o F5 SR, nosso top de linha. Todos podem ser usados para mergulho, em apneia ou com cilindro, já que chegam a uma profundidade de 40 metros– aponta Welton Lopes Guimarães, gerente comercial da Danimar

A diferença de um modelo para o outro envolve peso, potência, velocidade — que, em média, atinge 14 km/h — e autonomia. Enquanto o F5 funciona ao longo de 50 minutos, o F5 SR dura 1h10 sem precisar recarregar.

Modelos off road

O estande da Danimar no Rio Boat Show também apresentou três quadriciclos e quatro UTVs da marca Segway.

São produtos importados, norte-americanos e com diferencial de tecnologia empregada. Por exemplo: os modelos vêm com sistema de acionamento full, que te permite ligá-los e desligá-los pelo aplicativo, à distância– ressalta Welton

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O destaque dos off road é o UTV Fugleman, que conta com versões de três ou seis lugares. De acordo com o gerente, os principais atrativos do veículo são câmbio automático, direção elétrica, 4×4, suspensões independentes, caçamba rebatível, guincho que aguenta mais de três toneladas e painel em touchscreen, com computador de bordo, GPS e WiFi.

 

Além de ser usado para passeios em terrenos acidentados — incluindo áreas de condomínio e sítio — o UTV pode servir como utilitário. “É bem versátil”, finaliza Welton.

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil atracou nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público conferiu os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

geral-aerea-rbs24-bx.jpg
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

O repertório foi grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estiveram reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibiu destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés

    Iceberg do tamanho de Las Vegas se forma na Antártida após rachadura

    Pedaço de gelo de 380 km² é o terceiro a se desprender da plataforma Brunt nos últimos anos

    Tanzanite: megaiate de 120 metros será um dos maiores já feitos na Holanda

    Novo carro-chefe do estaleiro Amels, embarcação de luxo será uma das maiores já feitas na Holanda