Para a Schaefer Yachts, Salvador Boat Show pode trazer “outros olhares” ao mercado náutico baiano
Marcio Pacheco, dealer local do estaleiro, acredita que a Bahia tem grande potencial no setor, que pode ser alavancado com o salão
“Represado”. É assim que o representante comercial da Schaefer Yachts na Bahia, Marcio Pacheco, define o mercado náutico baiano. Presente na primeira edição do Salvador Boat Show, o estaleiro catarinense leva, além de quatro lanchas do seu catálogo, uma dose de esperança e otimismo à Bahia Marina.
Acabou a espera! Começou o 1º Salvador Boat Show
Guia digital do Salvador Boat Show já está disponível no app de NÁUTICA
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Pela primeira vez atracando no Nordeste, o evento náutico Boat Show pode ajudar a transformar um mercado que tem potencial, mas que precisa ser tratado com um pouco mais de carinho. Pelo menos, é isso o que diz Marcio Pacheco, da Bluemeps — empresa que representa a Schaefer Yachts no estado da Bahia.
Segundo Pacheco, a Bahia tem uma infraestrutura “um pouco represada”, que sofre com falta de vagas secas e até mesmo molhadas — cenário que ele acredita poder ser revertido com a chegada do Salvador Boat Show.
O evento faz com que o empresariado e o poder público possam nos enxergar com outros olhos– Marcio Pacheco
O representante da Schaefer sugere que sejam facilitadas mais aberturas de marinas que, segundo ele, vem sendo um entrave para o setor. Por conta disso, o novo salão náutico animou o estaleiro, que não quer parar apenas na edição de 2024.
Que este evento se repita várias e várias vezes, que seja maior a cada ano e, de repente, possa atingir mais pessoas da Bahia– Marcio Pacheco
Expectativas otimistas e potencial de Salvador
Para Rodrigo Loureiro, responsável pelo trade marketing da Schaefer, o objetivo é parecido: desenvolver um mercado que, para ele, já é forte. A presença do estaleiro nas águas da Baía de Todos-os-Santos, inclusive, é para Loureiro um modo de fomentar ainda mais a marca nacionalmente.
Rodrigo ainda ressalta que o Nordeste “não é um outro mercado” para a marca, mas sim um alvo antigo que merece mais atenção. Entretanto, representados pela Bluemeps desde 2020, o estaleiro catarinense está desenvolvendo bem nesta região e pretende manter a posição da Schaefer entre os maiores do Brasil.
Lanchas da Schaefer em Salvador
Entre as quatro lanchas do estaleiro catarinense atracadas na Bahia Marina, está a Schaefer 660, que, nas palavras de Rodrigo, é o “diamante” do estaleiro — e tem vendido um barco por mês desde seu lançamento, em 2019. Cobiçado nos Estados Unidos, a Schaefer 400 também está no salão nordestino.
Completam a lista a Schaefer 510 e a Schaefer 450 que, apesar de carregar mais de 10 anos de história, segue “contemporânea” na visão de Loureiro.
1º Salvador Boat Show
O Salvador Boat Show chega em grande estilo, com 100% de seus expositores sobre as águas da Bahia Marina, na inconfundível Baía de Todos-os-Santos. Embarcações de diversos modelos, motores, equipamentos, acessórios e serviços ligados ao setor estão na capital baiana.
Visitantes tem a sensação genuína de imergir no universo náutico visitando estandes flutuantes, conferindo barcos lado a lado, em um cenário mais que convidativo para uma vida no mar. Já consagrado como o maior salão náutico do Nordeste, o evento ainda apresenta experiências exclusivas e um mar de oportunidades.
Anote aí!
1º SALVADOR BOAT SHOW
Quando: De 6 a 10 de novembro de 2024
Horário: Das 14h às 21h
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, Salvador – BA)
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: site oficial do evento
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp