Para a Schaefer Yachts, Salvador Boat Show pode trazer “outros olhares” ao mercado náutico baiano

Marcio Pacheco, dealer local do estaleiro, acredita que a Bahia tem grande potencial no setor, que pode ser alavancado com o salão

06/11/2024

“Represado”. É assim que o representante comercial da Schaefer Yachts na Bahia, Marcio Pacheco, define o mercado náutico baiano. Presente na primeira edição do Salvador Boat Show, o estaleiro catarinense leva, além de quatro lanchas do seu catálogo, uma dose de esperança e otimismo à Bahia Marina.

Pela primeira vez atracando no Nordeste, o evento náutico Boat Show pode ajudar a transformar um mercado que tem potencial, mas que precisa ser tratado com um pouco mais de carinho. Pelo menos, é isso o que diz Marcio Pacheco, da Bluemeps — empresa que representa a Schaefer Yachts no estado da Bahia.

Schaefer 660 é uma das lanchas do estaleiro no salão. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Segundo Pacheco, a Bahia tem uma infraestrutura “um pouco represada”, que sofre com falta de vagas secas e até mesmo molhadas — cenário que ele acredita poder ser revertido com a chegada do Salvador Boat Show.

O evento faz com que o empresariado e o poder público possam nos enxergar com outros olhos– Marcio Pacheco

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

O representante da Schaefer sugere que sejam facilitadas mais aberturas de marinas que, segundo ele, vem sendo um entrave para o setor. Por conta disso, o novo salão náutico animou o estaleiro, que não quer parar apenas na edição de 2024.

Que este evento se repita várias e várias vezes, que seja maior a cada ano e, de repente, possa atingir mais pessoas da Bahia– Marcio Pacheco

Expectativas otimistas e potencial de Salvador

Para Rodrigo Loureiro, responsável pelo trade marketing da Schaefer, o objetivo é parecido: desenvolver um mercado que, para ele, já é forte. A presença do estaleiro nas águas da Baía de Todos-os-Santos, inclusive, é para Loureiro um modo de fomentar ainda mais a marca nacionalmente.

Rodrigo Loureiro, trade marketing da Schaefer. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Rodrigo ainda ressalta que o Nordeste “não é um outro mercado” para a marca, mas sim um alvo antigo que merece mais atenção. Entretanto, representados pela Bluemeps desde 2020, o estaleiro catarinense está desenvolvendo bem nesta região e pretende manter a posição da Schaefer entre os maiores do Brasil.

Schaefer 660. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica
Schaefer 660. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Lanchas da Schaefer em Salvador

Entre as quatro lanchas do estaleiro catarinense atracadas na Bahia Marina, está a Schaefer 660, que, nas palavras de Rodrigo, é o “diamante” do estaleiro — e tem vendido um barco por mês desde seu lançamento, em 2019. Cobiçado nos Estados Unidos, a Schaefer 400 também está no salão nordestino.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica
Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Completam a lista a Schaefer 510 e a Schaefer 450 que, apesar de carregar mais de 10 anos de história, segue “contemporânea” na visão de Loureiro.

1º Salvador Boat Show

O Salvador Boat Show chega em grande estilo, com 100% de seus expositores sobre as águas da Bahia Marina, na inconfundível Baía de Todos-os-Santos. Embarcações de diversos modelos, motores, equipamentos, acessórios e serviços ligados ao setor estão na capital baiana.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Visitantes tem a sensação genuína de imergir no universo náutico visitando estandes flutuantes, conferindo barcos lado a lado, em um cenário mais que convidativo para uma vida no mar. Já consagrado como o maior salão náutico do Nordeste, o evento ainda apresenta experiências exclusivas e um mar de oportunidades.

 

Anote aí!

1º SALVADOR BOAT SHOW

Quando: De 6 a 10 de novembro de 2024
Horário: Das 14h às 21h
Onde: Bahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, Salvador – BA)
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: 
site oficial do evento

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano

    Estados Unidos discutem isenção de imposto sobre juros no financiamento de barcos

    Projeto federal propõe dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de financiamento de barcos, seguindo o modelo do setor automotivo