Atenção, velejadores: estão abertas as inscrições para 4ª etapa da Copa Mitsubishi

A 24ª regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro; saiba como participar

13/11/2024
Foto: Aline Bassi/Balaio / Divulgação

A reta final do ano traz também a 4ª e última etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. Velejadores já podem se inscrever para participar da competição, marcada para acontecer entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Para garantir presença na competição, os velejadores oceânicos das classes ORC, C30, HPE25, BRA-RGS, Clássico e RGS Cruiser precisam preencher um formulário oficial e realizar o pagamento de uma taxa até 30 de novembro. Confira abaixo a programação e demais informações importantes.

Foto: Aline Bassi/Balaio / Divulgação

Programe-se para a 4ª etapa da Copa Mitsubishi

De acordo com a organização do evento, a 4ª etapa da Copa Mitsubishi começará com um coquetel na sexta-feira (29), no restaurante Makai Ilhabela, no píer da Vila.

 

No sábado (30), veleiros a partir de 28 pés farão o desafio de duas regatas técnicas, a Volta à Ilhabela, enquanto os barcos menores participarão da Volta à Ilha de Toque-Toque.

 

Já no domingo (1), um almoço especial no Yacht Club de Ilhabela encerra a regata com as premiações da etapa e do acumulado 2024.


As inscrições custam R$ 150 por tripulante e vale ressaltar que os chamados “tripulantes mirins” não pagam. Para isso, todo menor de idade deve estar munido do documento de autorização de participação, assinado pelos pais ou responsáveis.

 

O pagamento poderá ser feito até o dia 30 de novembro, quando começa a competição. Baixe o aviso de regata para ter as informações sempre em mãos.

Foto: Aline Bassi/Balaio / Divulgação

Uma homenagem ao Sir Peter Blake

A 4ª etapa da Copa Mitsubishi foi batizada de regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake, em homenagem ao Dia do Marinheiro — celebrado em 13 de dezembro. Blake foi um neozelandês considerado uma das grandes estrelas da navegação, tendo vencido em 1989-1990 a Whitbread, hoje conhecida como Volvo Ocean Race.

Sir Peter Blake em passagem pelo Rio de Janeiro. Foto: TV Liberal / Reprodução

O velejador oceânico veio a falecer em 2001, no Amapá, vítima de um assassinato num assalto, justamente, ao veleiro que usava durante uma expedição na Amazônia.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Um dos arpões para caça de baleia mais antigos do mundo foi encontrado no Brasil

    Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina

    Barco Brasil vence 4ª etapa da Globe 40 na categoria Sharp

    Embarcação comandada por brasileiros completou a etapa da Austrália ao Chile em 27 dias, 8 horas e 2 minutos

    Veleiro Esperança crava pódio na Cape2Rio após enfrentar tormenta e dois ciclones

    Equipe gaúcha ficou com o 3º lugar na regata África-Brasil. Theodora Prado recebeu premiação especial por ser a 1ª mulher a realizar a disputa sozinha

    Confira o top 10 atualizado dos iates mais caros do mundo

    A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!

    Aeronave anfíbia pode abrir voo por terra ou água: conheça a Beriev Be-200

    Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!