Copa Veleiros de Oceano

Por: Redação -
28/04/2015

Mais uma vez a flotilha de vela oceânica do Iate Clube de Santa Catarina se reuniu para as disputas da terceira etapa da Copa Veleiros de Oceano. Após a realização das regatas Centro-Jurerê e Cidade de Florianópolis, a Regata Fortalezas/Biogenetia, uma das mais técnicas do calendário, aconteceu sob bons ventos.

A previsão de vento sul se concretizou e mais uma vez o público pode conferir a largada de uma regata com os veleiros içando os balões coloridos, mas dessa vez com as equipes saindo em direção ao norte da ilha próximo ao Forte de Santana, sob a estrutura da Ponte Hercílio Luz, o que garante um espetáculo ainda mais belo.

Após a largada, os mais de vinte barcos participantes cumpriram o percurso passando pelo Forte Santo Antônio de Ratones, na Ilha de Ratones Grande, Forte de São José da Ponta Grossa, esse feito apenas pelos barcos mais velozes, e, por fim, o Forte Santa Cruz de Anhatomirim, na Ilha de Anhatomirim, assim retornando ao Forte de Santana, que serviu como chegada para as equipes.

O veleiro Zeus Team mostrou mais uma vez seu poder de competição e dominou a regata entre os C30, terminando a frente do Corta Vento, segundo colocado. Na Classe ORC, quem se deu bem foi o Melody 5, que superou a forte equipe do Itajaí Sailing Team (2º) e Catuana Kim (3º).

Na RGS A, Plancton e Argonauta fizeram um ótimo duelo, com pequena diferença para o Plancton, vencedor da regata. Na RGS B o Zephyrus voltou a velejar muito bem e terminou em primeiro lugar, à frente de Vendal V (2º) e Bom Abrigo (3º). Entre os veleiros da RGS Cruzeiro, classe com maior número de participantes melhor para o Carino, grande campeão da etapa. Y-Jurerê-Mirim e Açores III completaram o pódio, em segundo e terceiro, respectivamente.

Repetindo os bons duelos do Circuito Oceânico, os veleiros de HPE25 Tereza e Força 12 fizeram um bom duelo na Regata Fortalezas/Biogenetika e no final, a equipe do Tereza levou a melhor. Na Proa Rasa, o Maskote foi o vencedor, seguido pelo Zimbro.

A próxima etapa da Copa Veleiros de Oceano acontece no dia 30 de maio, com as disputas da Regata Tripulação.

Foto: Sergio Vignes/ICSC

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show em festa: Barcos dos principais estaleiros desfilam pela Marina da Glória

    Tradicional Desfile de Barcos chegou à 7ª edição colorindo, novamente, as águas da Baía de Guanabara com luzes e animação

    Confira as palestras deste sábado (4) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Com nove convidados e sete bate-papos, penúltimo dia de evento é recorde em encontros na Marina da Glória

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show