Liderança rosa

Por: Redação -
09/06/2015

A oitava etapa da Volvo Ocean Race é a mais curta do evento. Com menos de 650 milhas náuticas entre Lisboa e Lorient, a estratégia das equipes desde a largada em Portugal tem sido acelerar. E as meninas do Team SCA conseguem, por enquanto, a melhor média. Depois de mais de 24 horas de prova, o time 100% feminino aparece em primeiro, com vantagem sobre o Team Vestas Wind em segundo lugar. “Acho que essa será a etapa do Team SCA. Uma prova curta, de sprint! Vamos bem nessas condições. O maior desafio é sair do mar de Portugal com os ventos fracos. Certamente não vamos dormir, pois devemos prestar atenção em tudo”, disse a holandesa Carojlin Brouwer.

No placar desta manhã, os favoritos ao título Abu Dhabi e Dongfeng mais atrás – terceiro e sétimo, respectivamente. O Mapfre, do brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, ocupava a quinta colocação – resultado ‘longe’ do esperado pelo time espanhol. “Agora precisamos ganhar, apesar de tudo que aconteceu ainda estamos em quinto lugar. Por isso, nós precisamos recortar pontos dos barcos da frente, acho que agora é arriscar um pouco mais e tentar ganhar etapa. É a única coisa que importa, acho que temos totais condições pra ganhar a perna”, contou André Fonseca.

A etapa francesa antecede o grande final da Volvo Ocean Race. No sábado (27) ocorre a última regata local do evento, em Gotemburgo, na Suécia.

Foto Anna-Lena Elled / Team SCA / Volvo Ocean Race

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1