Rumo ao paraíso

Por: Redação -
28/07/2015

A organização da 27ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno) anunciou saída no dia 26 de setembro, do Marco Zero do Recife até o Arquipélago. A regata já conta com quase 60 embarcações inscritas e terá novo percurso neste ano. Após a largada, em vez de passarem em frente à praia do Pina –  Zona Sul do Recife –, como aconteceu em 2014, as embarcações seguirão direto para o Arquipélago de Fernando de Noronha. Com a mudança no itinerário, as embarcações percorrerão 292 milhas náuticas até Fernando de Noronha, o equivalente a 540 km de distância, ao invés de 298 milhas (passando por Boa Viagem).

Nove estados já estão confirmados para esta edição do evento: Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Minas Gerais e Santa Catarina estarão na disputa. As inscrições para a 27ª edição da Refeno podem ser realizadas no site da Refeno pelo custo de R$ 750 até o dia 31 de agosto. Depois desta data, o valor subirá para R$ 800. Toda a receita do evento será destinada à vela de base e à vela jovem.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA TRIP: navegamos a bordo da Victory 300 Ride na Flórida, nos Estados Unidos

    Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas

    Conheça a história de Frank Fiegel, o Popeye de verdade

    O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito

    Tipos de proa: conheça os diferentes formatos e a indicação para cada barco

    Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco

    Saiba o que fazer em caso de queimadura por água-viva

    Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal

    Teste Real 280 Special Deck: uma lancha de sangue quente

    O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp