Peter Café Sport

Por: Redação -
13/10/2015

A Marina da Glória segue a todo vapor nas suas obras de sua revitalização e reforma, agora sob concessão do grupo BR Marinas, que contou com um estande no São Paulo Boat Show 2015. Lá, a presidente do grupo, Gabriela Lobato, revelou, em primeira mão à NÁUTICA, que a famosa rede portuguesa Peter Café Sport terá uma unidade na marina olímpica brasileira. Ainda não há data para inauguração.

Mundialmente conhecido principalmente pelos velejadores, o Peter Café foi eleito o melhor bar do mundo para navegadores, numa competição realizada em 2009. É uma iniciativa que pretende criar uma rede de pontos de referência para os aventureiros que cruzam os mares do planeta e, agora, com uma unidade no Brasil, a rede certamente colocará o país e o Rio de Janeiro cada vez mais nas rotas.

Fundado em 1901, no porto de Horta, no Arquipélago dos Açores, foi a partir dos anos 60 que o Restaurante Café ganhou notoriedade por virar com regularidade um apoio a tripulantes de embarcações de recreio à vela. O Peter Café Sport tournou-se com o tempo um famoso local de apoio aos iatistas que cruzam o Atlântico, como bar, restaurante, local de informações, posta-restante, casa de câmbios, delegação meteorológica, e com tudo isso tornou-se também um símbolo de amizade e acolhimento para os navegadores.

Hoje em dia conta com cinco unidades, mas mantém uma tradição: só se instala em marinas e portos. A intenção é manter-se como um apoio aos navegadores e velejadores, um ponto de econtro aos amantes do mar, com boas comidas e drinks. Logo logo, pela primeira vez fora de domínios portugueses, na Cidade Maravilhosa.

Fotos: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024