Peter Café Sport

Por: Redação -
13/10/2015

A Marina da Glória segue a todo vapor nas suas obras de sua revitalização e reforma, agora sob concessão do grupo BR Marinas, que contou com um estande no São Paulo Boat Show 2015. Lá, a presidente do grupo, Gabriela Lobato, revelou, em primeira mão à NÁUTICA, que a famosa rede portuguesa Peter Café Sport terá uma unidade na marina olímpica brasileira. Ainda não há data para inauguração.

Mundialmente conhecido principalmente pelos velejadores, o Peter Café foi eleito o melhor bar do mundo para navegadores, numa competição realizada em 2009. É uma iniciativa que pretende criar uma rede de pontos de referência para os aventureiros que cruzam os mares do planeta e, agora, com uma unidade no Brasil, a rede certamente colocará o país e o Rio de Janeiro cada vez mais nas rotas.

Fundado em 1901, no porto de Horta, no Arquipélago dos Açores, foi a partir dos anos 60 que o Restaurante Café ganhou notoriedade por virar com regularidade um apoio a tripulantes de embarcações de recreio à vela. O Peter Café Sport tournou-se com o tempo um famoso local de apoio aos iatistas que cruzam o Atlântico, como bar, restaurante, local de informações, posta-restante, casa de câmbios, delegação meteorológica, e com tudo isso tornou-se também um símbolo de amizade e acolhimento para os navegadores.

Hoje em dia conta com cinco unidades, mas mantém uma tradição: só se instala em marinas e portos. A intenção é manter-se como um apoio aos navegadores e velejadores, um ponto de econtro aos amantes do mar, com boas comidas e drinks. Logo logo, pela primeira vez fora de domínios portugueses, na Cidade Maravilhosa.

Fotos: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Time brasileiro brilha em campeonato mundial de jet, nos EUA; veja resultados

    Equipe se destacou na SBT IJSBA World Finals 2026, conquistando vitórias para o Brasil

    NX Boats aposta em lanchas com motorização versátil para o Salvador Boat Show

    Estaleiro pernambucano levará cinco embarcações ao salão náutico. Modelos variam de 28 a 50 pés de comprimento

    Marina Itajaí conquista selo Bandeira Azul pela sexta vez seguida

    A cerimônia nacional de entrega da premiação está marcada para 6 de novembro, no Iate Clube de Santa Catarina

    Mapas, símbolos e cores: Marinha atualiza ferramentas de consulta a alertas meteorológicos

    Modernização no sistema também passa incluir informações meteorológicas de 29 cidades brasileiras

    Grupo Okean celebra 100 barcos entregues e conclui terceira Ferretti Yachts 1000

    Com produção em Itajaí, estaleiro reforça participação na náutica de luxo e se destaca em águas internacionais