Peter Café Sport


A Marina da Glória segue a todo vapor nas suas obras de sua revitalização e reforma, agora sob concessão do grupo BR Marinas, que contou com um estande no São Paulo Boat Show 2015. Lá, a presidente do grupo, Gabriela Lobato, revelou, em primeira mão à NÁUTICA, que a famosa rede portuguesa Peter Café Sport terá uma unidade na marina olímpica brasileira. Ainda não há data para inauguração.
Mundialmente conhecido principalmente pelos velejadores, o Peter Café foi eleito o melhor bar do mundo para navegadores, numa competição realizada em 2009. É uma iniciativa que pretende criar uma rede de pontos de referência para os aventureiros que cruzam os mares do planeta e, agora, com uma unidade no Brasil, a rede certamente colocará o país e o Rio de Janeiro cada vez mais nas rotas.
Fundado em 1901, no porto de Horta, no Arquipélago dos Açores, foi a partir dos anos 60 que o Restaurante Café ganhou notoriedade por virar com regularidade um apoio a tripulantes de embarcações de recreio à vela. O Peter Café Sport tournou-se com o tempo um famoso local de apoio aos iatistas que cruzam o Atlântico, como bar, restaurante, local de informações, posta-restante, casa de câmbios, delegação meteorológica, e com tudo isso tornou-se também um símbolo de amizade e acolhimento para os navegadores.
Hoje em dia conta com cinco unidades, mas mantém uma tradição: só se instala em marinas e portos. A intenção é manter-se como um apoio aos navegadores e velejadores, um ponto de econtro aos amantes do mar, com boas comidas e drinks. Logo logo, pela primeira vez fora de domínios portugueses, na Cidade Maravilhosa.
Fotos: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
"Embarcações da paz" das Forças Armadas carregam funções que vão de missões científicas a previsões meteorológicas. Conheça!
Caso foi registrado no Lago Iro, em foto tirada por astronauta a bordo de estação espacial da NASA
Embarcação Tenente Loretti foi essencial para a construção do "Caldeirão do Inferno". Reforma é aguardada desde 2014
Regata é tida como uma das mais famosas e desafiadoras do mundo, com quase 700 milhas náuticas
Levantamento prevê que valor do mercado salte de US$ 4,2 bilhões em 2025 para US$ 30,9 bilhões até 2035