Drone aquático
Já são diversos produtos que atuam como drones dentro d’água, mas uma equipe de designers americanos desenvolveu um modelo que pode mergulhar na água para captar imagens e explorar regiões aquáticas, tudo isso sendo controlado por um smartphone.
Depois da popularização dos drones aéreos em todo o mundo, de acordo com os criadores, este é o primeiro drone do tipo – aquático – voltado para o uso de consumidores comuns. Um dos responsáveis pelo projeto, Danny Vessels, explica que teve a ideia depois de ficar curioso para saber o que havia dentro de um lago congelado na região em que mora. Ao procurar drones submersíveis, Vessel encontrou apenas dispositivos com alto custo e que exigiam qualificações profissionais para serem montados e operados, usados por oceanógrafos.
Foram quatro meses de trabalho até a companhia desenvolver o Fathon. Um protótipo que usa um único motor e pode ser controlado via smartphone. O dispositivo chega ao mercado em breve, mas os interessados e apressados podem encomendá-lo direto no site da empresa por US$ 450.
Ainda não há informações sobre as especificações do drone.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos