Copa da Amizade

Por: Redação -
09/12/2015

Um campeonato marcado pelo equilíbrio. Assim pode ser considerado o Campeonato Pernambucano de Snipe 2015, finalizado neste final de semana com a realização da Copa da Amizade, na raia de Maria Farinha. O título da Copa e do Estadual, decidido apenas nas quatro últimas regatas, ficou com a dupla Edival Júnior e Mateus Pinheiros, que desbancou Daniel Dantas e Victor Azevedo e Ted e Rafael Monteiro, segundo e terceiro respectivamente, e garantiu o primeiro lugar.

Edival Júnior e Mateus Pinheiros voltaram a conquistar um título estadual após um ano sem vitórias. Historicamente, a dupla já vem se mantendo na hegemonia da classe Snipe em Pernambuco. Os dois conquistaram nada mais nada menos que cinco títulos estaduais nos últimos seis anos. A sequência só foi quebrada em 2014, quando Daniel Dantas e Victor Azevedo conquistaram o troféu evitando o que seria o pentacampeonato de Júnior e Mateus.

Apesar de liderarem a competição por quase todo o Estadual deste ano, a definição de quem seria o campeão do Pernambucano de Snipe estava aberta e muito equilibrada. Os ventos nordeste forte que chegaram com tudo em Maria Farinha neste final de semana exigiu mais esforço dos velejadores e, consequentemente, elevou o nível da disputa.

“As regatas de Snipe sempre são equilibradas e este ano o nível técnico foi ainda maior. Além das já tradicionais duplas, alguns velejadores que estão deixando o Optimist já começaram a disputar o Pernambucano de Snipe deste ano. Essa integração entre veteranos e novatos é sempre positiva e importante para o crescimento da classe”, analisou Edival Júnior, coordenador de Vela do Cabanga e campeão desde ano.

Na classificação final, Edival Júnior e Mateus Pinheiros terminaram com 15 pontos perdidos (PPs); Daniel e Victor somaram 19 PPs e Ted e Rafael Monteiro fecharam os três primeiros colocados com 26 PPs.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Veleiro Lelei: a história do andarilho que construiu a própria casa flutuante

    Vanderlei Becker precisou de cinco anos e muitos sacrifícios para tirar do papel um barco de alumínio de 36 pés

    Conheça parques estaduais e naturais de SP com atrativos náuticos

    Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo elencou os principais destinos da categoria. Aqui destacamos as opções mais atrativas para nossos leitores. Confira!

    Estudo revela que pequenos crustáceos estão levando microplásticos ao fundo do oceano

    Pesquisa mostra, em tempo real, como os copépodes ingerem e expelem os resíduos, enfraquecendo a capacidade do mar de absorver carbono

    “Hall da fama”: SailGP terá 27 medalhistas olímpicos durante etapa inédita no RJ

    Ao todo, atletas somam 40 medalhas em Jogos Olímpicos. Entre eles estão as bicampeãs Martine Grael e Kahena Kunze

    Inclusão e diversão: projeto Praia Para Todos leva pessoas com deficiência às águas

    Programa gratuito oferece atividades de lazer e esporte e está espalhado por cinco praias no Rio de Janeiro