Compartilhamento de barco
A compra de um barco em sociedade é sempre motivo de discussão. Há quem diga sim, mas há também quem se apavore com a ideia. Os que gostam encontram duas maneiras distintas de fazer isso. Uma delas é a velha fórmula de colocar um amigo ou parente como sócio do barco e dividir não só os passeios como, principalmente, as despesas, mas sem qualquer contrato formal ou outro documento. Um acordo e pronto.
Já a segunda maneira não é nenhuma novidade fora do Brasil, mas um serviço que recentemente voltou à moda por aqui, especialmente por conta do apertado momento econômico brasileiro. Trata-se do sistema de compartilhamento, no qual os sócios do bem adquirido (no caso, o barco) nem sequer precisam ser amigos, nem mesmo conhecidos.
Para prestar este serviço, os empresários Luiz Henrique Schadrack e Manoel Fontes criaram a Monogasco, que negocia na região Sul a venda em forma de compartilhamento de alguns modelos da Intermarine (42, 54, 60, 66 e 80) e Sea Ray (375 e 395). Funciona assim: o valor da embarcação é dividido em 4 cotas, no qual cada cota representa uma fração do valor total e cada cotista é proprietário dessa fração. “Ao contrário do modelo de tempo compartilhado (time share), agora o cliente é o dono do barco, ou seja, pode vender sua parte quando quiser”, explica Luiz Henrique.
Neste sistema, com contrato e tudo mais, não haverá reclamações quanto a escolha da época para curtir o barco. “Se a lancha estiver disponível, poderá ser reservada, sem cobrança de taxa de uso por hora navegada. Quem usar mais, terá preferência para escolher quando quer navegar”, explica Luiz Henrique. A empresa também ainda se responsabiliza a organizar parte do passeio. Por meio de um site, é possível solicitar a compra de comidas e bebidas, por exemplo, antes de vir a bordo.
Para mais informações, entre em contato com a empresa pelo telefone (47)8866-7314 ou acesse www.monegasco.com.br.
Foto: Fotolia
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses
Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos
Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio
Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar
Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos