A vez da vela

08/04/2016

De volta à Marina da Glória – reinaugurada ontem pela BR Marinas -, o Rio Boat Show 2016 exibe, também, grandes destaques em veleiros nas águas da Baía de Guanabara. De 8 a 17 de abril, o público poderá conferir e se encantar com os novos Felci 315, Dufour 460 Grand Large, Lagoon 52 SporTop, além dos modelos franceses Oceanis 55 e Sun Odyssey 469.

Marca gaúcha especializada na fabricação de veleiros, a Delta Yachts leva para as águas da Marina da Glória o Felci 315. Desenhado pelo projetista italiano Humberto Felci, responsável por projetos da francesa Dufour Yachts e da italiana Grand Soleil, o novo veleiro de 31,5 pés tem casco de fibra de vidro, com reforços internos de carbono, mastro e retranca de alumínio e quilha em “T” com bulbo de chumbo. Segundo o fabricante, a embarcação pode tanto disputar regatas, atingindo excelente performance, como servir para passeios de fim de semana, já que oferece pernoite para até seis pessoas. Com uma unidade já concluída, o Felci 315 será produzido em série pelo estaleiro.

Lançado em setembro de 2016 na França, o veleiro Dufour 460 Grand Large tem sua primeira unidade apresentada no Brasil. Projetado por Umberto Felci, o modelo tem 14,15 metros de comprimento total e promete performances de alto nível, bem como bastante conforto. Dufour 460 Grand Large possui novo desenho de casco e convés e layout interno inspirado nos Dufour 500 e 560. Vem com duas cozinhas – uma na cabine e outra no cockpit e conta com opções de três ou quatro camarotes.

Segundo seu fabricante, o Lagoon 52 SporTop nasceu da parceria entre os arquitetos Van Peteghen-Lauriot Prévost (VPLP), a Lagoon e o estúdio Nauta Design e marca uma nova era no design de catamarãs de cruzeiro, como de fato fez o seu antecessor, o famoso Lagoon 500. O modelo imprime características semelhantes ao seu irmão de 45 pés, mas oferecendo ainda mais espaço aos passageiros. Possui ampla plataforma de popa, o que facilita embarque e desembarque, o cockpit e o salão são integrados no mesmo nível com o lounge outdoor e uma área para tomar sol no cockpit, além de posto de comando nivelado ao casario com assento para duas pessoas, acesso a partir do cockpit e o deck lateral e bimini acima do posto de comando. Seu interior vem equipado com cozinha em “U”, favorecendo a área e o espaço de armazenamento, e camas de casal em todas as suítes, que são bem iluminadas e ventiladas naturalmente.

Representante de uma das linhas mais tradicionais da Beneteau, o veleiro de 55 pés da linha Oceanis incorpora os últimos avanços do conhecido estaleiro francês, como a targa que torna o cockpit mais espaçoso, a plataforma de popa rebatível e uma melhor iluminação natural na cabine. Há várias opções de arranjo interno, para até quatro casais.

Projetado por Philippe Briand, o Sun Odyssey 469, da francesa Jeanneau, possui mais de 13 metros de comprimento e linhas harmônicas tem popa bem larga, equipada com plataforma basculante. A cabine, ampla e bem acabada, acomoda três casais em pernoite – na suíte de proa e nos dois camarotes na popa, servidos por um banheiro. De dia, tem capacidade para até 12 pessoas.

O ingressos para o maior salão náutico da América Latina estão disponíveis no site oficial e na bilheteria do evento.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA TRIP: navegamos a bordo da Victory 300 Ride na Flórida, nos Estados Unidos

    Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas

    Conheça a história de Frank Fiegel, o Popeye de verdade

    O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito

    Tipos de proa: conheça os diferentes formatos e a indicação para cada barco

    Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco

    Saiba o que fazer em caso de queimadura por água-viva

    Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal

    Teste Real 280 Special Deck: uma lancha de sangue quente

    O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp