15º Jet Waves World Championship

Por: Redação -
18/04/2016

As disputas das categorias Stand-Up Profissional e Stand-Up Amador prometem ser acirradas no 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet nas ondas). O evento será realizado de 15 a 17 de julho, na praia Stella Maris, em Salvador, na Bahia. O público terá oportunidade de acompanhar a performance dos melhores pilotos do país e do exterior.

O 15º Jet Waves World Championship também corresponde a quarta das seis etapas programadas do circuito mundial, que será aberto de 20 a 22 de maio, em Nazaré, Portugal.

Ao longo das 14 edições já realizadas, o equilíbrio foi a tônica nas competições dos jets sem banco, com os competidores apresentando manobras espetaculares, exigindo muita atenção dos juízes e em algumas vezes, os resultados foram definidos em mínimos detalhes.

Para as disputas do 15º Jet Waves World Championship na praia Stella Maris, em Salvador, a expectativa é de que essa tradição seja mantida. Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais, organizadora da competição, está bastante otimista em relação ao nível técnico. “Nós percebemos desde o início dessa competição, que a cada anos existe uma evolução por parte dos participantes, que têm se dedicado cada vez mais nos treinamentos, procurando criar novas manobras e certamente as etapas do circuito mundial nessa temporada, terão um nível técnico melhor, do que em 2015”, avaliou.

O dirigente lembrou que no Jet Waves World Championship podem participar no máximo 40 pilotos, que são divididos em duas categorias Stand Up (jet sem banco) e Sit Down (jet com banco), esta ainda não confirmação para as disputas em Salvador. As baterias são disputadas homem a homem. Permite que a avaliação dos juízes reflita as mudanças da condição do mar e aprimore o entendimento por parte do público e mídia.

O sistema de chaves foi desenvolvido para até 20 pilotos. Caso esse número seja maior, haverá uma fase de pré-qualificação para determinar os pilotos que irão compor as chaves. Os 8 pilotos presentes melhor classificados no ranking da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA) não competem na fase de pré-qualificação e avançam automaticamente para as chaves.

Havendo fase de pré-qualificação, pilotos competirão em baterias de 6 a 10 minutos (2 pilotos por bateria). As 10 maiores pontuações juntamente com 2 convidados – “wilcards” (determinados pelo júri da IFWA) avançarão para as chaves.

Foto: Mauricio Brandão

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 3º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor durante a 25ª edição do salão náutico

    Rio Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do quarto dia

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; assista