Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

01/05/2024
Eduardo Colunna foi reeleito presidente da Acobar

Em assembleia geral ordinária realizada na última segunda-feira (29), na sede da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar), no Rio de Janeiro, foi eleita a nova diretoria da entidade, que estará à frente da associação até 2026. Na ocasião, Eduardo Colunna foi reeleito como presidente da Acobar.

Durante a assembleia, Eduardo Colunna apresentou os feitos da administração referentes ao período que estava sendo encerrado, assim como sinalizou novas metas a serem trabalhadas no novo biênio (2024 – 2026).

De acordo com o presidente reeleito, nesta nova etapa, a entidade pretende realizar ações que visem contribuir para o melhor aproveitamento da infraestrutura náutica brasileira e aumentar a base de consumidores através da campanha de incentivo ao primeiro barco.

 

Eduardo frisou ainda a importância de dar continuidade a assuntos já em andamento, como “atuar junto aos órgãos governamentais a fim de agilizar as demandas tributárias, trabalhar intensamente para o aumento substancial na linha de crédito para o setor e fomentar a adesão junto aos associados do Selo de Certificação ABNT/ACOBAR.”

 

Conheça os integrantes da diretoria da Acobar:

Presidente: Eduardo Colunna
Vice-presidente: Paulo Thadeu
Vice-presidente: André Motta
Diretor secretário: José A. Galizio Neto
Diretor tesoureiro: Gabriela Lobato Marins
Diretor: José Maria Cechelero Jr.
Diretor: Marcio Ferreira
Diretor: Marcio Schaefer
Diretor: Roberta Ramalho
Diretor: Jaime José Alves Filho
Diretor: Ernani Paciornik


A Acobar é uma entidade de classe sem fins lucrativos que, há 48 anos, atua na defesa, promoção e representação coletiva dos interesses das empresas náuticas brasileiras, buscando seu fortalecimento e expansão, promovendo a ética e estimulando a cultura náutica.

 

Atualmente a associação reúne mais de 70 empresas associadas de diferentes estados brasileiros e atuantes em diversas áreas: estaleiros, marinas, motorização, fornecedores de matérias primas, empresas de mídia, fabricantes de implementos, lojas, prestadores de serviços e despachantes.

 

Segundo a Acobar, o objetivo do atual presidente é a realização uma gestão participativa, valorizando o associado, atendendo as demandas setoriais dos associados em todas as esferas dos governos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada