Rio 2016
Na última semana, durante a passagem da Tocha Olímpica por Pernambuco, o revezamento do principal símbolo dos Jogos Olímpicos passou por um inusitado acontecimento: “surfou” nas águas de Maracaípe. Isto mesmo! Carregada pelo surfista Carlos Burle, que foi “rebocado” pelo jet do também atleta da modalidade, Eraldo Gueiros, a tocha fez sua passagem inesquecível pela praia pernambucana. O surfe não faz parte das modalidades olímpicas, ainda, mas vem ganhando força para estar entre os esportes que têm as atenções do público de quatro em quatro anos – tanto que será esporte convidado das próximas Olimpíadas, no Japão.
A Tocha Olímpica está percorrendo mais de 300 cidades e os 27 estados do país. Ao longo de 95 dias, desde o início de maio, até chegar ao Rio de Janeiro, em agosto, para a cerimônia de abertura, no Maracanã, 12 mil pessoas participam do revezamento da Tocha Rio 2016 – cada um levando a chama por cerca de 200 metros. Nomes de peso, que fazem a diferença, seja no esporte ou em suas comunidades, foram selecionados a partir de quatro campanhas diferentes, promovidas pelo Comitê Rio 2016 e pela Coca-Cola, Nissan e Bradesco, para ser os responsáveis por conduzi-la e, claro, envolver todo o país no clima dos Jogos.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais