Remada e Velejada na quebrada
A 6ª edição da Virada Sustentável começou nesta quinta-feira, 25, e acontece até o domingo, 28, com um festival de mobilização e educação para a sustentabilidade. Espalhada por diversos pontos da cidade, a programação 2016 conta até mesmo com atividades náuticas. No domingo, 28, a “Remada e Velejada na quebrada” acontecerá a partir das 9h até o meio-dia, e proporciona duas opções de passeio na represa Billings: de barco a vela com o projeto Navegando nas Artes, ou de canoa, com o projeto Meninos da Billings. A atração é recomendada para todas as faixas etárias.
A Virada Sustentável 2016 envolverá, ainda, parques como Ibirapuera, Chácara do Joquei, Guarapiranga e Luz, Bibliotecas Villa Lobos e São Paulo, além de Unibes Cultural, Museu da Casa Brasileira, dezesseis unidades CEU, Fábricas de Cultura e diversos espaços públicos. Com mais de 800 atividades gratuitas, entre shows, palestras, exposições, feiras de produtos orgânicos e veganos, cinema, oficinas e muito mais, o evento propõe uma visão mais ampla da sustentabilidade em temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, etc.
A programação completa está disponível no site oficial do evento.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp