Remada e Velejada na quebrada

26/08/2016

A 6ª edição da Virada Sustentável começou nesta quinta-feira, 25, e acontece até o domingo, 28, com um festival de mobilização e educação para a sustentabilidade. Espalhada por diversos pontos da cidade, a programação 2016 conta até mesmo com atividades náuticas. No domingo, 28, a “Remada e Velejada na quebrada” acontecerá a partir das 9h até o meio-dia, e proporciona duas opções de passeio na represa Billings: de barco a vela com o projeto Navegando nas Artes, ou de canoa, com o projeto Meninos da Billings. A atração é recomendada para todas as faixas etárias.

A Virada Sustentável 2016 envolverá, ainda, parques como Ibirapuera, Chácara do Joquei, Guarapiranga e Luz, Bibliotecas Villa Lobos e São Paulo, além de Unibes Cultural, Museu da Casa Brasileira, dezesseis unidades CEU, Fábricas de Cultura e diversos espaços públicos. Com mais de 800 atividades gratuitas, entre shows, palestras, exposições, feiras de produtos orgânicos e veganos, cinema, oficinas e muito mais, o evento propõe uma visão mais ampla da sustentabilidade em temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, etc.

A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SailGP: time brasileiro tem participação interrompida em etapa sem Martine Grael como capitã

    Apesar de mostrar competitividade no Canadá, equipe sob liderança de Paul Goodison sofreu penalização e abandonou a prova

    Em clima de Copa: Marina Itajaí Boat Show terá telão e ativações voltadas ao torneio

    Salão náutico, que acontece de 2 a 5 de julho, promete figurinha personalizada, camiseta exclusiva e atrações para toda a família

    Aumento de idosos no Brasil: Triton registra alta de 40% nas vendas para público sênior

    Movimento acompanha cenário em que a proporção de idosos no país passou de 11,3% para 16,6% entre 2012 e 2025, segundo dados do IBGE

    Setor náutico cresce no Brasil, mas falta mão de obra qualificada; veja áreas em alta

    Com frota perto de 1 milhão de embarcações, mercado amplia oportunidades em áreas técnicas, operacionais e de serviços

    Azimut levará os seis modelos produzidos em Itajaí ao maior salão náutico do Sul do país

    De lanchas a iates de luxo, estaleiro italiano promete seis embarcações nas águas do Marina Itajaí Boat Show. Saiba quais modelos são esperados!