Star Sailors League: Robert Scheidt segue firme na briga

Por: Redação -
01/12/2016
STAR SAILORS LEAGUE FINALS 2016

Após a realização das regatas do terceiro dia de competição, Robert Scheidt e seu proeiro, Maguila, seguem entre os primeiros colocados nas finais da Star Sailors League, que acontecem em Nassau, nas Bahamas. A dupla brasileira não teve um dia brilhante como ontem, quando saiu da raia na liderança, mas fez o suficiente para garantir a terceira colocação geral, com 33 pontos. Em primeiro lugar estão Mendelblatt/Fatih (EUA), com 24 pontos, e em segundo, Negri/Lambertenghi (Itália), com 30. Amanhã serão realizadas as duas últimas regatas classificatórias que definirão os 10 grandes finalistas.

“Hoje foi um dia muito difícil, de vento bem fraco. A largada era um momento crucial e, infelizmente, a gente não conseguiu velejar muito bem taticamente nas duas primeiras regatas (a dupla ficou na 16ª e na 11ª colocação, respectivamente), saímos para o lado errado (da raia), e na terceira a gente foi um pouco melhor, tirando um quinto lugar”, analisou Robert Scheidt, logo após retornar ao Nassau Yacht Club, sede da competição. “Mas os dois adversários diretos (americanos e italianos) na briga foram bem, hoje. Então, a gente perdeu um pouquinho de pontos em relação a eles”, complementou. “Mas, a gente sabe que neste campeonato o que vale é o último dia. Então, tem que ficar entre os 10 primeiros, se classificar e, aí sim, velejar bem.”

Já as outras duas duplas brasileiras que participam da disputa (Jorginho Zarif/Bruno Prada e Torben Grael/Guilherme de Almeida) não tiveram um bom dia, definitivamente. Após conseguir um quarto lugar na segunda regata, a tripulação timoneada por Grael ficou na 23ª posição na regata derradeira — no geral, estão em 17º (111 pontos). Enquanto isso, Jorginho e Bruno começaram relativamente bem o dia (considerando, inclusive, que tiveram de lidar com a quebra do mastro do barco, ontem), com um sétimo lugar, mas fecharam a segunda regata em 24º e a última em 21º. Com isso, estão na 19ª posição (127 pontos).

Um total de 25 tripulações, reunindo os melhores velejadores do mundo — não apenas da classe Star, considerada a mais nobre entre os monotipos –, correm 11 regatas. Amanhã, após a realização das últimas duas regatas e com o descarte do pior resultado por parte de cada equipe, serão conhecidos os 10 times que disputarão, no sábado, as quartas de final, a semifinal e, ainda, a grande final, em formato eliminatório. A premiação será de US$ 200 mil, sendo US$ 40 mil para a dupla vencedora.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público

    Assista à transmissão ao vivo do quinto dia de Rio Boat Show 2024

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; saiba como acompanhar

    Confira as palestras desta quinta-feira (2) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Grade de hoje terá explicações sobre habilitação náutica, histórias de superação e muito mais

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril