Morre criador de uma das lojas náuticas mais antigas do Brasil
O mercado náutico perdeu um de seus grandes nomes neste fim de semana. Morreu Rudi Schultz, um dos criadores da Sul Náutica, uma das lojas mais antigas do segmento no Brasil e a primeira do Rio Grande do Sul.
Rudi, que fundou a loja ao lado de dois amigos do Clube Jangadeiros, Waldemar Bier e Roberto Portugal (já falecido e, assim como Rudi, velejador da classe Snipe), tocava o negócio com a ajuda da família.
Ele foi pioneiro no setor em uma época em que a náutica brasileira em geral ainda engatinhava e o país vivia os duros tempos do regime militar, com a economia travada às importações de equipamentos e sem nenhuma opção na indústria nacional. Navegar era, acima de tudo, um exercício de improvisos e contorcionismos.
Naquela época, a maior parte dos barcos ainda era de madeira e, para solucionar os problemas, era preciso bastante criatividade. Até coisas hoje banais, como aço inox e fibra de vidro, eram dificílimas de achar. Só mesmo os apaixonados pela arte de navegar faziam a coisa, mais ou menos, funcionar. E foi o que Rudi fez!
Fundada em 1975, a Sul Náutica tem 42 anos de história no mercado e foi fundada pelos três amigos com a ajuda de outros companheiros de clube, com o objetivo de ajudar e incentivar os gaúchos a navegar.
O Grupo Náutica expressa sinceros sentimentos à família Schultz.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Origem do fenômeno é desconhecida, gerando teorias diversas, que vão de esconderijo alienígena a base nazista
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros