Marinha e Polícias Militar, Civil e Federal se unem para monitorar Canal do Porto de Santos
Encontro entre a sociedade civil e setor público, realizado hoje na sede santista do Clube Internacional de Regatas, definiu método para para solucionar o problema dos assaltos às embarcações de lazer nas imediações do Canal do Porto de Santos.
Representado por navegadores da região, Associação Brasileira dos Velejadores de Cruzeiro, integrantes de marinas e iates clubes e membros do Fórum Náutico Paulista, junto com a Marinha, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, além das Secretarias de Turismo de Santos e Guarujá, grupo discutiu os problemas que afetam a segurança da navegação na região e as possíveis soluções.
Entre os procedimentos adotados para resolver a questão dos assaltos às embarcações, principalmente próximo a comunidade conhecida por Pouca Farinha e na Praia do Góes, ambas no Guarujá próximo a saída do canal, está o monitoramento ininterrupto, feito 24 horas em alternância com as polícias e a Marinha, além do apoio da polícia civil em terra. Além disto, o grupo estuda soluções de médio prazo para gerar mão de obra junto ao setor náutico para moradores das comunidades carentes da região.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De acordo com os cientistas, artefato encontrado na Alemanha é datado da Idade do Gelo, há mais de 15 mil anos
Origem do fenômeno é desconhecida, gerando teorias diversas, que vão de esconderijo alienígena a base nazista
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro