Ministério do Turismo lança campanha em Itajaí

Por: Redação -
25/08/2017
Foto: Reprodução

“O Sul é meu Destino”, nova campanha publicitária do Ministério do Turismo para promoção das atrações turísticas dos três estados do sul foi lançada nessa quinta-feira, 24, nas instalações da Marina Itajaí, complexo náutico e de lazer catarinense. Comitiva do Ministério do Turismo, EMBRATUR, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Itajaí e outras autoridades da região, além de empresários e imprensa estiveram presentes.

Investimentos no turismo náutico e desburocratização do setor, em parceria com a SPU (Secretaria do Patrimônio da União por meio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Ministério do Meio Ambiente) para melhoria da infraestrutura náutica brasileira, a exemplo da Marina Itajaí, em Santa Catarina, também foram temas do encontro.

“Queremos investir no turismo náutico brasileiro, tirar a burocracia do setor para o seu desenvolvimento no Brasil. O turismo náutico tem crescido em muitos lugares do mundo, fomenta de uma maneira muito forte a economia e divulga muito a região. O gasto per capta desses turistas é muito acima de outros. Queremos criar mais marinas no Brasil, tirar a burocracia, fazer com que as licenças ambientais possam sair em até seis meses através do SPU e do Ministério do Meio Ambiente”, disse o Ministro do Turismo Marx Beltrão em entrevista.

“A Marina Itajaí está entre as melhores do Brasil. Mostra todo o potencial que o país tem e é um exemplo a ser seguido. Escolhemos este complexo para lançar a campanha também como uma forma de representar o que pretendemos fazer com o turismo náutico brasileiro”, complementou o Ministro.

Fotos: Acioni Cassaniga

Na oportunidade, as autoridades federais, estaduais e municipais também conheceram de perto dois modelos de embarcações (de 56 e de 70 pés) fabricados em Itajaí, SC, na unidade brasileira da Azimut Yachts, reconhecida como maior fabricante de embarcações de luxo do mundo com matriz italiana.

“A Azimut Yachts, que visitamos suas embarcações, celebra a relação internacional, os negócios, os investimentos internacionais, que demonstram o aumento da competitividade, porque o Brasil tem que parar de pensar isolado. Temos modelos da Azimut produzidos aqui na região, de qualidade. Temos esta marina de qualidade. Ou seja, estamos falando de símbolos. Isso significa futuro, riqueza, impostos, progresso e muitos outros adjetivos. Se der certo para as pessoas que estão aqui elas terão mais sucesso. Seus filhos terão impactos positivos e assim por diante. O desenvolvimento econômico é um ato moral. Temos também o Centreventos de Balneário Camboriú, o Beto Carrero Wolrd e inúmeros outros equipamentos que também fazem parte deste contexto e que dão densidade a esta região como uma das mais turísticas do Brasil e com uma das melhores infraestruturas”, disse o presidente da EMBRATUR Vinicius Lummertz.

O prefeito de Itajaí Volnei Morastoni aproveitou para enfatizar a força da economia e do turismo da cidade. “Temos o segundo maior porto do Brasil, maior polo pesqueiro e uma história de construção naval que é referência. Aliado ao importante tripé da nossa economia, também despontamos para o turismo. Em abril do ano que vem, os olhos do mundo estarão voltados novamente para Itajaí, pela terceira vez consecutiva, a única parada na América do Sul da Volvo Ocean Race, considerada a Fórmula 1 dos mares. Aproveito para lembrar que a Marina Itajaí é uma das responsáveis por fortalecer o mercado náutico catarinense e nacional. Agradeço ao ministro do turismo e ao presidente da EMBRATUR por regionalizar este grande evento, o lançamento da campanha “O Sul é meu Destino”, fortalecendo os estado do Sul, especialmente Santa Catarina, nas divulgações oficiais do turismo no Brasil”, disse o prefeito.

“Receber a comitiva do Ministério do Turismo e demais autoridades estaduais e municipais é um reconhecimento à importância da Marina Itajaí para o cenário turístico do estado de Santa Catarina e de outros estados brasileiros. Um processo que teve início com a Volvo Ocean Race quando o complexo náutico abriu a sua estrutura ao evento, e que se repetirá no ano que vem. Temos também o Salão Náutico Marina Itajaí, que em julho teve a sua segunda edição realizada com grande sucesso, e se consolida como um impulso ao turismo náutico e ao desenvolvimento do setor”, disse o diretor da Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da MCP Yachts é finalista do World Superyacht Awards, o “Oscar” do setor náutico

    Em cerimônia nos dias 3 e 4 de maio, em Veneza, o Queen Tati concorrá ao prêmio “Melhor Construção do Ano”, na categoria semideslocamento

    Confira as palestras desta quarta-feira (1º) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Programação do dia terá bate-papos sobre aventura, travessia e meteorologia

    Azimut Yachts atraca no Rio Boat Show 2024 com sucesso mundial de vendas

    Ao lado de outros quatro modelos elogiados, lancha de 62 pés é destaque no salão náutico

    Mistura de jet com inflável, barco ‘diferentão’ da Casarini Boats chega para atender a demandas do mercado

    C350 é o primeiro produto do novo estaleiro paulista e comporta cinco pessoas em design esportivo

    Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como "além de seu tempo"

    Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara