Velejador brasileiro é vice-campeão Sul-Americano de Optimist 2018, em Montevidéo


O velejador Lorenzo Balestrin, do Clube dos Jangadeiros, conquistou o título de vice-campeão no Sul-americano de Optimist 2018 após correr nove regatas nas águas do Rio da Plata em quatro dias de competição e mais um quinto dia disputado pela equipe brasileira. A competição encerrou no último sábado (31), no Yacht Club Uruguayo, com a presença de 168 jovens atletas de 12 países.
O próximo desafio do jovem será buscar um bom resultado no campeonato Brasil-Centro de Optimist – de 16 a 21 de abril, no Iate Clube do Rio de Janeiro, sub sede Cabo Frio – para alcançar classificação para o Mundial, que será disputado no segundo semestre, no Chipre. A liderança do Sul-americano 2018 ficou o argentino Santino Marcatelli.


Lorenzo, é uma das grandes promessas do Jangadeiros. Foi 5º colocado na Geral no 46º Brasileiro de Optimist disputado na Bahia, em janeiro. Ele também ficou em 4º lugar – entre 178 atletas de 20 países – no Campeonato Norte-Americano de Optimist, em julho do ano passado, além de ter conquistado o Brasil Centro de Optimist, no Rio de Janeiro. “Foi muito legal, um campeonato com muitos caras bons juntos, de alto nível. E isso me motiva a vencer”, diz Lorenzo.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Grupo Guaravita, com atuação em São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, usa atividades ligadas ao mar para estimular autonomia, disciplina e interesse por profissões náuticas
Cerimônia reuniu autoridades e representantes da vela brasileira neste sábado (25), marcando o início oficial do evento de regatas
Complexo pet chinês localizado em Xangai oferece diversas atrações caninas, como navegar em caiaques com seus tutores
Iniciativa que busca aproximar crianças da vela reúne cerca de 200 participantes de 16 escolas durante a SIVI
Em comemoração aos 90 anos do aeroporto carioca, mostra reúne obras inspiradas na evolução dos meios de transporte e destaca iate de luxo




