Volvo Penta define 2021 como prazo para introduzir motores elétricos em seu portfólio

Por: Redação -
12/06/2018

A Volvo Penta anunciou que até 2021 fornecerá soluções em motores elétricos nos seus segmentos terrestres e marítimos. Com base no sucesso das tecnologias híbrida e totalmente elétrica, as soluções da Volvo Penta demonstrarão o compromisso de longo prazo da empresa em oferecer aos clientes a mais recente e mais adequada fonte de energia.

“A Volvo Penta está adotando esta transformação e estará à frente no fornecimento para os clientes que usam a nova tecnologia”, afirma Björn Ingemanson, presidente da Volvo Penta. “Daremos todo o apoio aos nossos clientes nesta transição, levando em conta que a mudança será diferente para cada segmento”. “Este é o começo de uma transição de longo prazo”, acrescenta ele. “Os sistemas de acionamento primário movidos a diesel e gasolina continuarão sendo a fonte de energia mais apropriada para muitas aplicações nos próximos anos”.

“A Volvo Penta já está há vários anos em sua jornada de eletrificação”, diz Johan Inden, diretor de tecnologia. “Nós gastamos esse tempo desenvolvendo competências, experiência e estabelecendo as tecnologias necessárias para entregar um roteiro de soluções de energia sustentável. Os projetos avançados de engenharia que estamos executando atualmente e os dados de desempenho recebidos nos dão a confiança de que estamos no caminho certo”.

Fotos: Divulgação

Como parte desse compromisso maior, a Volvo Penta reestruturou sua organização para acelerar a mudança para a energia elétrica e se comprometeu com um ambicioso aumento de seu programa de investimentos em eletrificação. Um laboratório de desenvolvimento e teste também foi estabelecido em sua sede na Suécia.

Embora mais detalhes sobre os sistemas elétricos estejam sendo mantidas confidenciais por enquanto, a empresa anunciou que soluções híbridas e totalmente elétricas serão oferecidas. A Volvo Penta já está testando os primeiros protótipos e a validação do sistema está em andamento.

“Temos uma compreensão profunda dos sistemas de energia em uma ampla variedade de aplicações, que usaremos para ajudar os clientes a atender a transformação para soluções de energia sustentáveis ​​nos próximos meses e anos”, conclui Inden. “Essas soluções não serão apenas mais sustentáveis, elas também serão de alto desempenho.”

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público